6 de setembro de 2010

Gira mundo


Dani Pedrosa venceu a segunda consecutiva na MotoGP ao triunfar na etapa de San Marino, realizada neste domingo. O piloto espanhol vem pilotando o "fino", largou na pole e dominou a corrida o tempo inteiro, sem qualquer ameça.

O atual líder do campeonato e arquiinimigo de Pedrosa, Jorge Lorenzo acabou em segundo lugar, seguido por Valentino Rossi, "Il Dotore" volta ao pódio pela primeira vez após o acidente para alegria dos fãs.
Com o resultado, Dani Pedrosa crava 208 pontos, ainda assim assiste seu inimigo declarado Jorge Lorenzo, seguir na liderança com 63 pontos a mais, restando seis provas para o término da temporada. A próxima corrida, em Aragon (Espanha), será realizada em 19 de setembro, vai pegar fogo.

A nota triste do dia foi o acidente fatal do piloto Shoya Tomizawa na Moto2, o jovem japonês de apenas 19 anos perdeu o controle de sua moto e acabou atropelado por dois persiguidores que nada puderam



STOCK CAR
Vencer é sempre muito bom, independente do esporte. Agora vencer uma corrida e levar R$ 1 milhão para casa ,é sem dúvida muito melhor! O paulista Ricardo Maurício venceu neste domingo a "Corrida do Milhão", sétima etapa da temporada da Stock Car, em Interlagos.

Ricardinho assumiu a liderança nos boxes, após um brilhante trabalho de sua equipe em relação a Marcos Gomes, que liderou a primeira parte da prova e acabou em segundo.Em terceiro completando o pódio ficou Átila Abreu.

F-INDY

O "Homem Aranha", também conhecido como Helio Castroneves, voltou a escalar os alambrados e ao degrau mais alto do pódio após um periodo de seca, que já durava 11 provas. Com uma estratégia diferente de todos os ponteiros, o piloto brazuca venceu neste sábado a etapa de Kentucky da F-Indy.

Restando duas etapas para o final do campeonato, Helinho não tem mais chances de lutar pelo título. A briga está polarizada entre Will Power e Dario Franchitti




DTM

Na DTM, quem venceu a primeira foi Paul di Resta. O escocês que largou na pole em Brands Hatch (Inglaterra), manteve a ponta durante toda a corrida, levando tranquilamente sua Mercedes ao degrau mais alto do pódio. Em segundo ficou o atual lider do campeonato, Bruno Spengler (Mercedes), seguido de Timo Scheider( Audi) que fechou o pódio em terceiro.

Os ex-pilotos de F1 que tentam a sorte na categoria continuam apanhando, David Coulthard acabou em 12º lugar, enquanto Ralf Schumacher não passou nem da primeira volta, o alemão acabou envolvido num acidente com Mattias Ekstrom.

3 comentários:

Anônimo disse...

Um "Tour" pelo automobilismo.
Mas aquele dia te fiz a pergunta, pq ví o "Tudo posso naquele q me fortalece" alí ao lado; e eu sou cristão; lhe perguntei pq sempre é bom ver q a palavra do Senho está sendo divulgada! rs valeu!

Ron Groo disse...

Foi muito bom ver Hélio vencendo de novo. Pena que não tem mais tantas chances no campeonato.

Anônimo disse...

Marcelo,

Corrida mais ou menos...Mas o acidente fatal ofuscou o brilho do GP...

abraço do Giglio!