14 de setembro de 2010

Giro pelas noticias

A novata equipe Lotus, anunciou oficialmente que deixará de utilizar os motores de geladeira da Cosworth. No próximo ano, o time de Trulli e Kovalento vai ser empurrado pelos propulsores franceses da Renault.
O time deverá ter um belo salto de qualidade, pena que a Williams não fez o mesmo.



Heidfeld pode aparecer a bordo da Sauber em Cingapura
Peter Sauber não anda nada satisfeito com o "velhinho" Pedro de la Rosa. Circula a informação que Nick Heidfeld deverá ocupar o lugar do espanhol já na próxima prova em Cingapura.
Ao mesmo tempo, o dirigente segue passando a sacolinha para arrumar uns trocados para seguir na categoria.
Resta saber como ficará a negociação do piloto alemão com a Michelin, uma vez que ele é o atual piloto de testes da fabricante francesa. Pelo visto, uma troca deve estar encaminhada.
De la Rosa, definitivamente não tem o menor cacoete para competir, testar é mais a sua praia.


McLaren segue apoiando estilo de Hamilton
O atual chefão da McLaren, Martin Whitmarsh, reconheceu numa declaração à imprensa que Lewis Hamilton se precipitou na largada na última corrida ao se chocar com a Ferrari de Felipe Massa.
Segundo ele, o inglês perdeu pontos importantes, por outro lado reconheceu que faz parte do jogo e que a agressividade é uma caracteristica do estilo do jovem inglês. Portanto continua apoiando incondicionalmente seu piloto, e nem pensa na hipótese de tentar mudar seu estilo.
O que convenhamos, é absolutamente acertado. Da última vez que Hamilton tentou acalmar seu ímpeto, quase perdeu o campeonato para Felipe Massa.
Quando um piloto muda sua postura, geralmente o resultado é desastroso. É evidente que nesta altura do campeonato a cabeça tem que ser utilizada para pensar, e não apenas para carregar o capacete. Mas essa postura não pode, e nem deve mudar a essencia do piloto.

Raikkonen pode voltar?
Segundo informações do site "Autosport", Kimi Raikkonen demonstrou interesse em retornar à F1. A publicação afirma que o finlandes procurou a equipe Renault após a subida de produção da escuderia nas últimas provas, principalmente em Spa-Franconchamps.
A escuderia confirmou a informação, mas ressaltou que nada está decidido com relação a segunda vaga no time francês para a próxima temporada,e que não tem pressa.
A midia francesa já especula que o russo Vitaly Petrov, poderia ser deslocado para Lotus, já que a equipe malaia irá utilizar as usinas de força francesas em 2011.
Sei não, essa história está rolando faz tempo. Raikkonen chegou a declarar semanas atrás que seu ciclo na F1 tinha terminado, mas nessa categoria nem tudo é o que parece ser...

3 comentários:

Marcos Antonio disse...

Eu gosto do Kimi se ele voltar, as piadas de bêbado voltam a F1!hahaha

Net Esportes disse...

hahahaha seria a alegria do Galvão a volta do "Homem de Gelo" .... !!!!!!!!!!!!!

No caso do Hamilton eu particularmente acho que o Massa teve "medo" de dividir pra valer mesmo com o Alonso e quando era o Hamilton do lado dele ele foi pra cima ...... mas realmente estando na frente do Webber o Hamilton poderia ter ido com um pouco mais de calma ...

Ron Groo disse...

Bom pra Lotus e bom para o Haidfeld.
Porém, para o alemão seria melhor um carro melhor.

Agora o Kimi... Deve ser boato. Ele não voltaria numa carroça.