11 de setembro de 2010

GP da Italia - 3º Treino livre - Pitacos


No último ensaio livre o dominio ficou novamente por conta da McLaren, dessa vez o mais rápido foi Lewis Hamilton. O jovem inglês que treinou sem o duto aerodinâmico no seu carro, cravou uma bela volta nos instantes finais do treino. Já o seu companheiro de escuderia que carregava o duto, terminou a sessão com a 5º melhor marca.


O time inglês decidiu deixar seus pilotos em configurações diferentes, visando clarear o caminho a ser seguido: com duto ou sem duto?
 Durante boa parte do treino, enquanto os carros rodavam de pneu duro, Button esteve ligeiramente a frente de Hamilton. A situação só virou para Hamilton quando ele colocou pneus moles e então cravou uma sequencia de boas voltas.
 Em suma, o ideal seria classificar sem o duto e correr no domingo com ele, mas como isso não é possivel os engenheiros terão que quebrar a cabeça nas próximas duas horas e meia antes da classificação fazendo cálculos e mais cálculos em busca da resposta definitiva.

A Ferrari confirmou a boa fase chegando a cravar o melhor tempo com Fernando Alonso, o fim o espanhol terminou com o terceiro melhor tempo. O carro italiano é ligeiramente inferior a McLaren no segundo setor, no primeiro e terceiro crava rigorosamente o mesmo tempo do carro inglês. Felipe Massa fechou a sessão com a quarta melhor marca.

Na Red Bull definitivamente o bicho não é tão feio quanto pintaram, apesar da série de problemas enfrentados por Mark Webber ontem e hoje, seu parceiro Sebastian Vettel esteve sempre muito rápido e próximo dos ponteiros, sendo inclusive o mais veloz ontem. Hoje o jovem alemão terminou a sessão em segundo a 0,047 de Hamilton, ou seja, a menos de um "pentelésimo" de segundo. Webber que completou apenas 9 voltas, terminou em sétimo.

Tentando renascer das cinzas aparece a Mercedes com Nico Rosberg, o alemão conseguiu levar seu bólido prateado a sexta melhor marca da sessão, enquanto o "velho" Schumacher ficou apenas em 13º.

Pelas bandas da Williams a situação continua animadora, mesmo com seu motorzinho de geladeira o time conseguiu bons tempos. Hoje Hulkenberg foi o melhor, terminou a sessão em oitavo, enquanto Barrichello fechou em 11º. As novidades que vem sendo introduzidas tem surtido efeito, e por incrivel que pareça, o motor também parece um pouco melhor, agora talvez seja uma "Brastemp".

A classificação de logo mais promete ser eletrizante, diria que McLaren, Ferrari e Red Bull tem chances de conquistar a pole, pois as três equipes estão muito próximas nos tempos. Será uma questão de quem vai arriscar mais aliada ao talento na condução, e nesse quesito coloco minhas fichas em Lewis Hamilton.

Nenhum comentário: