13 de setembro de 2010

GP da Italia - Pingos do dia seguinte - 2

Jenson Button  teve um final de semana quase perfeito, o inglês insistiu em correr com o F-Duct e se deu bem. Largou em segundo, assumiu a ponta antes da primeira curva numa bela largada e só perdeu a liderança por infímos 0s1. Sim, essa foi a diferença na troca entre o inglês e o espanhol da Ferrari.

Felipe Massa ainda tentou um "migué" no inicio da prova, quando dividiu a reta logo após a chicane com Alonso. Disputa normal, e logicamente Fernandinho melhor posicionado se recuperou bem. Na sequencia Hamilton acabou acertando a roda traseira de Massa e deu adeus a corrida com a suspensão  dianteira quebrada. No fim restou a Felipe acompanhar de longe a dupla que lutava pela ponta, o pódio era o máximo permitido.

Na Red Bull o prejuizo poderia ter sido menor para Mark Webber, o erro na largada custou pontos preciosos para o australiano. Por outro lado, Sebastian Vettel fez uma bela prova de recuperação.
 A equipe identificou após a corrida que os freios tinham problemas, ainda assim o alemãozinho retardou sua parada ao extremo, e numa bela sequencia de voltas emergiu na classificação, no fim acabou em quarto. Dessa vez ele fez tudo certo.

No mais, a Williams voltou a marcar pontos com seus dois pilotos, só que desta vez quem mais apareceu foi Hulkenberg que protagonizou uma bela luta com Webber. Alguém viu Barrichello durante a transmissão?

Outro time que levou seus dois pilotos a zona de pontos foi a Mercedes, só que as coisas não andam muito bem por lá. Ross Brawn já avisou que o time está trabalhando no carro do próximo ano, mas que ele não será moldado ao estilo de Michael Schumacher. Pelo visto a moral do "velho kaiser" está em baixa dentro da escuderia, pudera com o campeonato que alemão vem fazendo...
 

Um comentário:

GiglioF1 disse...

Marcelo,

è isso...sofro de fé aos Tiffosi...mas acho que na próxima os RBR regressam, assim com Hamilton...
Abraço!!!