13 de setembro de 2010

GP da Italia - Pingos do dia seguinte


Ontem devido a compromissos, consegui apenas assistir a corrida e acabei ficando distante do PC a tarde inteira. Logo, não consegui escrever os costumeiros pitacos pós GP, tampouco visitar toda essa "malucada" da blogosfera, fica aqui minhas "escusas" pela falta.

Dito isso, vamos ao que interessa. A corrida não foi aquela maravilha que tanto se esperava, digamos que foi morna para nós telespectadores. Mas para quem estava em Monza certamente foi fabuloso, os "tifosi" foram ao delirio com a vitória de Fernando Alonso no templo sagrado do esporte a motor.

Vencer pela Ferrari para qualquer piloto é um sonho, triunfar em Monza com um carro inferior ao de Jenson Button, ganhando a posição nos boxes e segurando na chicane de pneu frio, garantiu a Fernandinho um lugar especial no coração do torcedor ferrarista.
De quebra, o espanhol retorna a luta pelo campeonato. Muitos(inclusive eu) apontavam que só mesmo um verdadeiro "milagre" recolocaria Alonso disputa pelo titulo.

Pois bem, o tal "milagre" aconteceu. Lewis Hamiton, então lider, ficou de fora na primeira volta devido ao toque com Felipe Massa. O "glorioso" Mark Webber naqueles seus momentos habituais, errou na largada e caiu de quarto para nono, no fim terminou em sexto. O australiano retomou a ponta no campeonato, mas poderia ter feito mais pontos sem duvida alguma, Fernandinho agradeceu.

Quem levou o maior prejuizo foi Lewis Hamilton, o jovem inglês vinha pilotando o "fino" até aqui. Mas num dia a lá Vettel, pode ter dado adeus ao campeonato. Agora é justamente o momento em que não se pode desperdiçar pontos, e neste domingo o jovem inglês saiu zerado.

Sem contar que as próximas três corridas, em tese, são favoráveis a Red Bull. Por outro lado, esse campeonato tem reservado surpresas a cada corrida, quinze dias atrás era nitido a polarização entre Hamilton e Webber pelo título, hoje a porta foi novamente escancarada para mais três entrarem na brincadeira : Alonso, Vettel e Button.

Mais tarde eu volto com mais alguns pingos.

Um comentário:

pulguitaatodogas disse...

Buena crónica de una carrera que ha sido fantástica (para algunos) y desastrosa (para otro).
Fernando ha sabido administrar la ventaja por el buen trabajo de los mecánicos del pitlane.