24 de setembro de 2010

GP de Cingapura - Treino livre em pitacos

Confirmando o esperado, a equipe Red Bull ficou na ponta novamente,e dessa vez a escuderia cravou 1-2. Se pela "manhã" foi Mark Webber o mais veloz, no periodo "vespertino" o alemon Sebastião Vettel barbarizou cravando um temporal. O australiano ficou pouco mais de meio segundo atrás.


Em condições normais, a Red Bull é franca favorita a vitória, não resta a menor dúvida. Os rubrotaurinos foram os únicos a girarem na casa de 1m46, o primeiro do resto que foi Jenson Button em terceiro, tomou mais de 1 segundo.

Por falar em McLaren, os ingleses e a Ferrari (leia-se Alonso) devem travar um duelo pelo último degrau do pódio. Hoje os prateados fecharam na frente, com Alonso logo atrás em quarto. Se bem que, o espanhol errou em sua última volta, justamente naquela que seria a sua melhor. Por isso, vejo Alonso acima dos prateados.

Lewis Hamilton fechou a sessão apenas em quinto, e queimando minha lingua, atrás do companheiro. Mas o treino que vale mesmo é amanhã.

Outro time que confirmou a expectativa foi a Williams, Barrichello conquistou a sexta melhor marca mostrando que nesta pista, o time de Tio Frank pode surpreender, vai que despenca uma tempestade na corrida, meio mundo roda...

Na Renault, confesso que esperava uma performance melhor, Robert Kubica ficou apenas em 9º, entre duas Mercedes. Rosberguinho foi o oitavo enquanto Schumacão ficou em décimo.

Os demais brazucas, Felipe Massa conseguiu apenas a sétima melhor marca do dia. Lucas di Grassi de volta ao cockpit da Virgin fechou o dia na 21º posição, enquanto o glorioso Bruno Senna foi o penúltimo com sua bomba espanhola.

Ainda que tenhamos aquela velha máxima: "Treino é treino, corrida é corrida " meu palpite para a pole amanhã é obvio, Red Bull na cabeça. Aposto minhas fichas em Vettel. Evidentemente que o segundo posto ficará com Webber, mas isso tudo em condições normais. Se a chuva anunciada vier, vai virar loteria.

Um comentário:

Tunados.net disse...

Bom dia!!!
Sou administrador do blog: http://www.tunados.net e gostaria de fazer
parceria de link com seu blog. E quero saber se você esta aberto a
parceria? caso a resposta seja positiva, por favor entre em contato, que
estarei adicionando seu link.

atenciosamente
equipe tunados.net