1 de setembro de 2010

Soluções aerodinâmicas

A equipe de Maranello correu em Spa com uma nova versão de seu difusor traseiro, a peça foi redesenhada para otimizar os gases do escapamento, assim como na Red Bull (dá-lhe, Ctrl C + Ctrl V).
Aliás, como diria o camarada Groo :"Esse carro é uma Red Bull vermelha!"

Como a imagem mostra, o perfil do pavimento inferior e superior foram alterados para melhorar a geração de downforce a partir do piso por meio de um fluxo complexo,que canaliza os gases do escapamento. Desse modo esses gases  funcionam como uma turbina, que limpa o ar e estabiliza a traseira,mas o grande detalhe é que na Red Bull o pessoal da Renault atrasou a ignição do motor fazendo com que ele continue soprando, ainda que o piloto levante o pé.

Em tese, copiar é fácil,fazer funcionar é que são elas. Leva um certo tempo, e um caminhão de dinheiro. Ferrari e McLaren que o digam

Um comentário:

Ron Groo disse...

Estes vermelhos são uns copistas...