14 de outubro de 2010

Giro pelas noticias do dia

Tio Bernie viajou nesta quinta-feira a Terra dos Czares para para assinar ,um contrato visando a realização do sonhado GP russo.
O circuito deverá ser erguido, na cidade de Sochi, localizada às margens do Mar Negro.
O orçamento para a construção da estrutura está estimado em US$ 200 milhões, e seria bancado pela iniciativa privada russa.
A previsão inicial é que a primeira corrida aconteça em 2014.
Coréia do Sul, India, Cingapura, Abu Dhabi, Bahrein e agora a Russia. É meus amigos, logo perderemos as boas pistas que restam, em troca de novos Tilkodromos (argh!). Quem viver verá!

Depois de todo aquele tumulto no fim de semana no GP do Japão em função da tempestade, onde a pole foi decidida no domingo, as equipes voltaram a cogitar a possibilidade de condensar o fim de semana da categoria em apenas dois dias. Em 2004 foi a mesma coisa, depois o assunto morreu.
Dessa vez, existe a idéia de realizar na sexta-feira um dia para pilotos novatos, o que seria interessante.
Já que para os fãs, a sexta é um dia dificil de entender, pois muitos times ficam escondendo o leite, e com um dia a menos a disputa nos treinos, tende a ser mais interessante.


Eddie Jordan é mesmo uma "metamorfose ambulante", a duas semanas atrás o irlandes execrou o trabalho de Michael Schumacher, afirmando que se fosse patrão do alemão ele já estaria no olho da rua.
Pois é, agora ele resolveu elogiar a condução de Michael Schumacher em Suzuka. (Prefiro ser...)


"Vimos um Schumacher diferente no Japão. Foi uma grande melhoria. Nos treinos, ele foi mais rápido do que Rosberg, e isso é algo que não vimos com frequência. Acho que ele simplesmente se sentiu confortável. Suzuka é um circuito para pilotos brilhantes, e Michael é um piloto brilhante. Creio que vimos algo do antigo Schumacher". (Eddie Jordan)


Na Ferrari, Stefano Domenicali, voltou a declarar que Felipe Massa tem todo o apoio do time, reafirmando que o brasileiro estará a bordo da Rossa em 2011. O time italiano tenta abafar as especulações da imprensa européia sobre um possivel corpo mole do brasileiro nesta reta final. Ainda assim, mandou uma pequena alfinetada no brazuca.

"Faz parte deste jogo, da categoria, desta pressão externa. Mas o que precisamos fazer é ficarmos próximos dele, e ele é muito forte mentalmente. É o primeiro que quer mostrar quem é e qual o seu verdadeiro valor nas últimas corridas - e nós sabemos". falou Domenicalli.

Um comentário:

Ron Groo disse...

O Eddie Jordan é bi polar, detonou a Ferrari quando da palhaçada alemã e dias depois disse que entendia o caso... É uma besta mesmo.