7 de novembro de 2010

Gotas de Interlagos - 13


Numa corrida movimentada do meio para trás, marcada por boas disputas no pelotão intermediário, e com um domínio avassalador da Red Bull, assim foi o Grande Prêmio do Brasil com direito a dobradinha da equipe rubro taurina.

A vitória ficou com Sebastian Vettel, a quarta da temporada, a nona em sua breve carreira. Hoje o jovem alemão foi irretocável, construiu a vitória na primeira curva superando o surpreendente incrivel Hulke logo após a largada. Depois disso, manteve a corrida sempre sob controle. Nem mesmo a intervenção do Safety Car na 50º volta, com a pancada de Vitantonio Liuzzi no final do "esse" do Senna alterou o rumo da história.

Em segundo ficou Mark Webber, seguido por Fernando Alonso completando o pódio.
Com o triunfo, o jovem alemão renasce na luta pelo campeonato. Não fossem suas inúmeras bobagens ao longo do certame, o titulo já seria seu a muito tempo.

No campeonato, Fernando Alonso ainda mantém a ponta com 246 pontos, oito a mais que Webber que soma 238. Sebastian Vettel pulou para 231 e Lewis Hamilton tem agora 222.
Ainda que Hamilton tenha chances matemáticas, na prática a luta está entre Alonso, Webber e Vettel.

2 comentários:

Antonio disse...

O garoto vai ganhar o premio prometido. Uma coelhinha da playboy?

Ron Groo disse...

Para mim esta vitória do alemãozinho deu o título ao espanhol.
Duvido que na ultima corrida do ano eles mandem o cara abrir para o canguru passar. Isto se Alonso não estiver na frente dos dois.