Na primeira sessão livre em Interlagos, dobradinha da Red Bull. Sebastian Vettel foi o mais veloz, seguido Mark Webber.
Como de hábito, no primeiro contato com a máquina, o jovem alemão é sempre o mais rápido entre os rubrotaurinos, já o australiano normalmente demora um pouco mais para encontrar o caminho.
De qualquer forma, a Red Bull se adapta muito bem as caracteristicas do circuito paulistano, e supera-los não será uma tarefa fácil em condições normais
A McLaren veio logo atrás com seus dois pilotos, Lewis Hamilton foi o terceiro mais veloz e Jenson Button o quarto. O time prateado mostra uma certa força nesse primeiro embate.
Robert Kubica a bordo de sua Renault conseguiu figurar entre os cinco melhores, em compensação seu parceiro Vitaly Petrov, "el demolidor", estampou mais uma vez seu carro no muro, acabou em 15º.
Interessante promete ser a disputa no pelotão intermediário: Nico Rosberg (Mercedes), Rubens Barrichello(Williams), Michael Schumacher(Mercedes), Nick Heidfeld( Sauber) e Kamui Kobayashi (Sauber) fecharam os dez mais rápidos.
E a Ferrari? Como de costume, o time italiano usa a primeira sessão para andar com o carro pesado, carregando muita gasolina.
Fernando Alonso foi apenas o 12º, e tomou um susto a cinco minutos do final da sessão. O carro simplemente apagou na reta oposta, lá se foi o motor. A escuderia avisou que esse motor já era final de carreira, iria apenas fazer esse treino. Portanto não é preocupante. (Sei não...)
Os demais brazucas, Felipe Massa ficou em 14º , Bruno Senna em último. Lucas di Grassi não participou deste primeiro ensaio.
O segundo treino livre começa logo mais as 14 horas, clique aqui para assistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário