6 de novembro de 2010
Gotas de Interlagos - 9
Interlagos é uma pista única. Daquelas em que um piloto novato como Nico Hulkenberg da Williams, tem a chance de colocar para escanteio times como Red Bull, Ferrari, McLaren...
Na região do circuito, o tempo sempre apronta das suas, e hoje não foi diferente. A classificação começou com muita chuva, que depois virou uma garoa e foi parando. E quem soube lidar bem com toda essa complicação foi Nico Hulkenberg da Williams. O jovem alemão, cravou a pole com propriedade, recolocando a Williams no topo após longo e tenebroso inverno.
Na parte final do treino, com a pista ainda úmida ,e com todo mundo de pneus slicks, o incrivel Hulk fez toda a diferença. Numa sequencia de três belas voltas foi baixando o tempo até cravar 1min14s470. Tempo esse que não foi mais alcançado por nenhum dos seus pares.
A Williams volta a cravar uma a pole após 5 anos, a última vez foi em 2005 em Nürburgring, na Alemanha. Festa também na Cosworth, a fornecedora de motor, que na sua temporada de retorno consegue uma pole position.
Sebastian Vettel e Mark Webber da Red Bull, ficaram em segundo e terceiro respectivamente. Lewis Hamilton da McLaren aparece em quarto, à frente de Fernando Alonso que parte em quinto no grid.
Amanhã a previsão é tempo seco, e com isso o favoritismo retorna para os rubrotaurinos, mas antes terão que se livrar rapidamente de Hulkenberg, sem descuidar de Hamilton e Alonso.
A instabilidade de hoje, apimentou a corrida de amanhã. Promessa de corrida boa. Ah Interlagos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário