25 de janeiro de 2011

Imagens no Retrovisor - GP de Abu Dhabi - A vitória do esporte



Na semana que antecedeu a derradeira prova da temporada em Abu Dhabi, o assunto era um só : a Red Bull  havia perdido o titulo de pilotos quando não inverteu a posição de seus pilotos em Interlagos.

A discussão que se viu a seguir foi sobre o possivel jogo de equipe na corrida em Abu Dhabi, tudo girando em torno de Mark Webber. Mas a equipe rubrotaurina sempre se manteve imparcial, preferindo perder o campeonato na pista, ao invés de inverter as posições de seus pilotos.

Sebastian Vettel, em tese, era o piloto com a menor probabilidade de sagrar-se campeão. Mas apesar das inumeras bobagens ao longo da temporada, o jovem alemão sempre  manteve o foco na luta pelo título, ele nunca deixou de acreditar.

Na corrida o alemãozinho fez sua parte, dominou a prova desde o começo, sem cometer um erro sequer.
E como todo campeão que se preza, teve uma pequena ajuda da sorte ao contar com uma prova confusa de  Fernando Alonso, o então favorito, que  numa estratégia equivocada de sua equipe, assistiu o tricampeonato "bater asas", ou seria "bater num muro chamado Petrov?"

Venceu a lisura, o espirito do esporte. Aqueles que tanto malhavam Sebastian Vettel, agora assistem a chegada do mais jovem campeão da história, um garoto com um longo caminho de vitórias pela frente.

No pódio estavam reunidos os três últimos Campeões Mundiais (Hamilton 2008- Button 2009- Vettel 2010)

Nenhum comentário: