8 de fevereiro de 2011

Force India apresenta seu novo modelo


Fechando o ciclo de lançamentos, a equipe Force India apresentou o novo modelo para a temporada 2011, VJM-04.

Um time que inicialmente era visto com uma certa desconfiança, hoje carrega o status de equipe séria.
Na temporada passada, a equipe terminou o campeonato de construtores na sétima colocação, um ponto atrás da gloriosa Williams.
Para esse ano as aspirações são ainda maiores, segundo afirmações do tio Ali Vijay Mallia:

" Estamos ainda mais otimistas para essa temporada, temos três pilotos com um bom nível tecnico, contamos com uma equipe técnica experiente, além das ferramentas e recursos de nossas parcerias com a Mercedes e McLaren que nos permitem almejar voôs maiores, e além disso, temos a motivação extra de corrermos em nossa casa pela primeira vez!"

Tirando o bico mais elevado, diria que foi inspirado no modelo da Mercedes da temporada passada. A entrada de ar para o motor, segue o conceito introduzido por Ross Brawn no ano passado, que aliás já o abandonou.
O carro é mais "quadrado"  que os demais, mas vale lembrar que continuam empurrados pelo excelente motor Mercedes e contam com o suporte técnico da McLaren pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, o time indiano contará com o KERS.
Todos esses ingredientes reunidos certamente farão dos carros de "Tio Ali", maquinas capazes de lutar por pontos novamente.

A única coisa que não me agrada nesse carro, é a pintura que segue a mesma desde sua estréia. Sei que são as cores da bandeira indiana, mas bem que poderiam caprichar mais nesse layout.

A dupla de pilotos para essa temporada será formada por Adrian Sutil e pelo estreante Paul di Resta. Lembrando que na reserva, e com direito a treino na sexta-feira estará o competente Nico Hulkenberg, fazendo uma sombra danada aos titulares.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Inovador não é... Mas sabe que de tão feio é até bonito?

Marcelonso disse...

Groo, essa pintura é muito feia.
Mas o carro deve incomodar!

abs

TW disse...

espero que continuem melhorando o desenvolvimento do carro! seria bom vê-los lutando por posições mais em cima da tabela.