Apesar do chefe da equipe Renault Eric Boullier afirmar categoricamente que são três os pilotos postulantes ao assento de Robert Kubica, a midia especula um quarto nome : Kimi Raikkonen.
Segundo informações do chefe da equipe Citroen, Oliver Quesnel, o finlandes pode deixar o Campeonato Mundial de Rally (WRC) quando desejar, não existe nenhum contrato que o deixe preso a categoria, apesar do piloto já ter se comprometido com a categoria para 2011.
"Se ele quiser sair, eu não poderei dizer nada, porque é um cliente. Ele alugou um carro nosso e corre com seus próprios patrocinadores" declarou Quesnel.
Apesar de todo o talento e capacidade de Kimi Raikkonen, não acredito em seu retorno. O finlandes está a mais de um ano distante da categoria, e nesse periodo os carros mudaram muito.
A readaptação não é assim tão rápida e fácil, como alguns podem imaginar, basta olhar a performance de Michael Schumacher ano passado. Só o talento não basta, é preciso tempo, coisa que a Renault não tem.
Além disso tem toda aquela história do bate boca público entre o piloto e a equipe, no qual Raikkonen acusou a Renault ( leia-se Boullier) de usar seu nome em busca de publicidade.
Um comentário:
Por mais que ele esteja fora da F1 por um ano, voto no Kimi.
Ele é, de longe, o melhor dos nomes mencionados até agora.
Abraço!
Postar um comentário