1 de fevereiro de 2011

RB7, o carro a ser batido


Hoje o dia promete ser bem movimentado na F1, além da maratona de apresentações de novos carros das equipes Red Bull, Toro Rosso, Mercedes e Williams, teremos o inicio dos testes da chamada pré-temporada no circuito Ricardo Tormo, em Valência na Espanha.

Abrindo os trabalhos no circuito espanhol, a atual campeã mundial, a Red Bull, revelou ao mundo a mais nova cria de Adrian Newey, o RB7, apontado como o carro a ser batido.

O modelo segue empurrado pelo motor Renault, mantém a tendencia do bico elevado, inaugurada pela própria equipe em 2010.
Por outro lado, apresenta um aumento notável no compartimento do motor em relação ao RB6 e uma asa traseira, diferente daquela usada na temporada passada. Ah sim, por hora é o único que ainda apresenta a carenagem bigorna.
Também é o primeiro modelo da equipe equipado com o KERS (em 2009, o time preferiu não utilizar o dispositivo).

Obviamente o objetivo da equipe Red Bull, continua o mesmo. Ou seja, os rubrotaurinos desejam manter o domínio na temporada passada, no qual o time conquistou 15 das 19 poles, venceu 9 corridas, além de vencer os dois campeonatos, pilotos e construtores.
Na temporada passada, os números poderiam ter sido ainda maiores, não fossem problemas de confiabialidade, aliado a muitos erros de sua dupla de pilotos.

Sebastian Vettel  será o primeiro a andar com a nova máquina, o jovem alemão estará na pista em dois periodos durante todo o dia de hoje, enquanto Mark Webber deverá assumir o comando somente amanhã à tarde.




Nenhum comentário: