15 de fevereiro de 2011

Schumacher diz: "Será dificil alcançarmos nosso objetivo neste ano"

Pelo visto a situação na Mercedes não é das melhores, o "velho kaiser" já não sustenta mais o mesmo discurso otimista de outrora.
O piloto alemão admitiu que não será uma tarefa fácil vencer em 2011, por outro lado, afirma que o time não é imediatista e que existe um planejamento de longo prazo.

Rumores indicam que o melhor tempo conquistado por Michael Schumacher no segundo dia de testes em Jerez, teve o objetivo de serenar os ânimos na Alemanha, uma vez que o novo projeto é alvo de pesadas criticas na "terra do chucrute".
Muita gente aposta que o tempo que alçou  Schumacher a melhor marca do dia, foi conquistado com pouca gasolina a bordo, e pneus supermacios, ou seja, "coisa para alemão ver"!

O que já ficou claro, é que o novo bólido apresenta um consumo acentuado dos pneus, além de sofrer com a confiabilidade.

Nico Rosberg nunca se mostrou muito empolgado com o novo carro, mas disse não estar em pânico e acredita que a equipe encontrará um bom caminho rapidamente. Comentou também, que a atual configuração do chamado W02, seria como um "carro hibrido", já que para a primeira prova do ano, o modelo sofrerá uma grande atualização.


Quando a situação começa a caminhar nessa direção, não é um bom sinal. Coloca em dúvida a "saúde" do projeto.

Ainda que muitas equipes tenham novidades para a prova de abertura, a Mercedes programa ir além, com alterações mais profundas.

O clima não parece muito tranquilo na escuderia prateada, até porque, a temporada passada foi considerada muito aquém das expectativas. Porém nunca é demais lembrar que o projeto é capitaneado por Ross Brawn, portanto convém aguardar um pouco mais.

2 comentários:

TW disse...

Realmente, com Brawn ali na frente da Mercedes temos que ser bastante cautelosos. Mas, o projeto não me parece dos melhores. Se a grande atualização que Rosberg diz que a equipe terá para o Bahrein não vingar, tenho a impressão de que o time cairá de rendimento até mesmo em relação a 2010.

abraços

Ron Groo disse...

Não sei, mas a declaração do Sete Estrela me pareceu igual, mas em sentido contrário daquela do Alonso, que disse que se ganhar o terceiro titulo, para.

Alonso pode ter dito isto porque não sente firmeza em seu carro deste ano, e assim tiraria um pouco do peso sobre os ombros.

Ja o alemão disse para afastar o mesmo peso. O da expectativa.