19 de fevereiro de 2011

Testes em Barcelona - dia 2 - Red Bull segue na ponta


No segundo dia de ensaios na Calatunha, Sebastian Vettel mais uma vez terminou no alto da tábua de tempos. O jovem alemão cravou a marca no periodo matutino quando fazia "stints" de classificação em séries de duas voltas, inclusive com uma parada no meio para troca de pneus.
Por isso, não ficou claro qual era o tipo de pneu utilizado e nem a carga de gasolina quando cravou a melhor marca. De qualquer forma a performance apresentada até aqui, revela o que já era esperado, o RB7 é veloz.

A surpresa do dia foi o desempenho da Toro Rosso, o "DJ" Jaime Alguersuari, conseguiu completar 96 voltas sem maiores problemas, e de quebra terminou o dia com o segundo tempo da sessão.

Na Ferrari o dia não foi dos melhores, Fernando Alonso enfrentou problemas elétricos pela  manhã quando sua F150th Italia parou na pista. Como se não bastasse, no periodo vespertino problemas mecânicos acabaram comprometendo o cronograma de desenvolvimento. Ainda assim, o espanhol conseguiu percorrer 90 voltas e terminou o dia com o terceiro tempo.

Já a equipe Williams conseguiu finalmente um dia produtivo. Rubens Barrichello marcou bons tempos pela manhã, chegando inclusive a liderar boa parte da sessão. O piloto brazuca completou 117 voltas e fechou o dia com um honroso quarto posto.
O problema é que nos próximos dois dias, Maldonado ( El Demolidor) será o piloto, e provavelmente a Williams terá muito trabalho pela frente reconstruindo o carro, quer apostar?

A Lotus Renault segue vivendo dias problemáticos, ainda que Nick Heidfeld tenha cravado a quinta melhor marca, foi o piloto que menos andou, completou apenas 41 giros.

A "uruca" parece ter dado um tempo na vida de Nico Rosberg. O alemãozinho que até então, estava penando a bordo do novo modelo da Mercedes com os seguidos problemas de confiabilidade, dessa vez conseguiu completar uma boa milhagem, foram 131 voltas pela pista espanhola.

Quem não tem muito para comemorar é a McLaren. Jenson Button enfrentou problemas hidráulicos pela manhã, e desse modo teve boa parte de seu treino comprometido. Na parte da tarde procurou compensar o atraso, no fim percorreu apenas 54 voltas fechando o dia com o oitavo tempo. Pelo visto a situação no time inglês segue complicada.

A novidade do dia foi Vitantonio Liuzzi a bordo da " fabulosa" Hispania, o italiano completou 70 voltas e fechou o dia na antepenultima posição tentando garantir o ultimo assento vago para a temporada 2011, ainda que seja nessa cadeira elétrica.

Aos tempos:

1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min23s315 ( 104 )

2º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 0s204 ( 97 )
3º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s663 ( 90 )
4º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 0s693 ( 118 )
5º. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault), a 0s927 ( 41 )
6º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 0s928 ( 125 )
7º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s415 ( 131 )
8º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 1s608 ( 54 )
9º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 1s879 ( 80 )
10º. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), a 3s106 ( 58 )
11º. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), a 3s569 ( 61 )
12º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), a 3s729 ( 70 )
13º. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth), a 3s927 ( 66 )
14º. Ricardo Teixeira (ANG/Team Lotus-Renault), a 8s269 ( 26 )

2 comentários:

Unknown disse...

Alguersuari tá querendo mostrar serviço, hein? coitado do Buemi, que anda tão apagado... enfim, lá vai outro espanhol

aquela hispania é a mesma do ano pasado,e Liuzzi deve de ser o mesmo do ano pasado também... o que podemos esperar?

Ron Groo disse...

A Red Bull vá lá... Mas o que deu na Toro Rosso?