24 de março de 2011
Girando pelo paddock em Melbourne...
Distante do ritmo esperado nos testes da pré-temporada, a equipe McLaren optou por uma abordagem agressiva para a prova inaugural em Melbourne.
A equipe decidiu queimar etapas, ou seja, introduzirá em seus carros componentes que ainda não foram testados na pista, entre eles um novo assoalho e um sistema de escapamento totalmente revisado.
Com as atualizações, a equipe espera estar de volta a luta com os ponteiros.
A dupla de pilotos mostrou satisfação com todo o empenho da equipe em buscar soluções para os problemas encontrados. Agora Button e Hamilton cruzam os dedos para que as atualizações funcionem, principalmente com relação ao aumento de downforce, que tanto reclamam.
ALONSO E OS PNEUS...
Ainda que a Pirelli estime em 25 voltas a durabilidade do pneu duro, e 15 giros de vida útil para o pneu macio, Fernando Alonso afirmou que é impossivel saber exatamente o tempo de vida de cada composto antes que os carros estejam na pista em Melbourne.
Observou que com os novos pneus, o momento é de aprendizagem em termos de estratégia para todos na categoria.
Ele acredita que as paradas terão uma grande parcela no resultado final da prova. Em contrapartida, Alonso pensa que a classificação terá uma participação menor, pois a corrida poderá reservar muitas surpresas.
SCHUMACHER CONFIANTE ...
O velho kaiser revelou um sorriso maroto quando perguntado sobre suas possibilidades para essa corrida. Para o alemão, as atualizações introduzidas em Barcelona trouxeram melhoras significativas para a Mercedes, e desse modo acredita que a equipe esteja na luta por um pódio em Melbourne.
Mas apesar de sua postura otimista, o alemão é realista com relação ao campeonato. Para Michael Schumacher, a equipe está numa posição de lutar por pódios e uma vitória ou outra nesta temporada, não pelo campeonato.
WEBBER TENTA ESPANTAR FAVORITISMO
Mark Webber, sabe da responsabilidade que tanto ele quanto SebastianVettel carregam com o favoritismo atribuido aos carros rubrotaurinos na Austrália.
Webber não acredita que o "jogo está ganho", deixando claro que os adversários não podem ser subestimados
Ressaltou que a Ferrari será a principal adversária
por tudo que apresentou, mas não descarta a Mercedes, a Lotus Renault e até mesmo a McLaren da briga.
Assim como Alonso, Webber disse que a taxa de degradação dos pneus em Melbourne ainda é desconhecida, e que esse fator será significativo para a estratégia de corrida.
"Ainda que a equipe tenha uma idéia do que está por vir com os dados coletados nos testes de inverno, na corrida com a estratégia e vários pit-stops tudo pode mudar" falou Webber
ECCLESTONE DISPARA CONTRA TODT
Após novas declarações de Jean Todt sobre a introdução de motores quatro cilindros turbo na F1 em 2013, o mandachuva, Bernie Ecclestone que é contra, resolveu disparar sua metraladora.
Ecclestone disse que Todt é um pobre homem, sem a capacidade necessária para estar a frente de um cargo tão importante como a presidencia da FIA, e completou classificando a atual administração como uma verdadeira piada.
Essa história vai render...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Pulo do Gato:
MP4-26,o que mais chamou a atenção foram as grandes entradas de ar - maiores que as usadas por outras equipes, desenhadas em forma de "L" nas laterais e com destaque na parte de cima da área de proteção da cabeça dos pilotos.
McLaren vai vir com tudo, dando um passa moleque na imprensa..
Abçs..
Orlando,
Sem dúvida o MP4-26 apresenta formas inovadoras.
Mas essas novidades cobraram um preço alto, comprometendo o desenvolvimento ao longo do testes de inverno com inumeras quebras.
Assim, a equipe perdeu terreno em relação aos ponteiros.
Espero que encontrem o caminho da ponta rapidamente, capacidade para isso o time tem de sobra.
Sei não com a maclata viu... A pressa neste caso é realmente inimiga não da perfeição, mas do funcionamento.
Começou errado, vai se estender no erro durante muito tempo.
Em tempo: Que bonito o capacete do Schumacher.
Postar um comentário