4 de março de 2011

GP do Bahrein segue indefinido

Após muita especulação envolvendo a realização ou não do GP do Bahrein, Bernie Ecclestone sinalizou que a situação será decidida até a próxima terça-feira.
Que a corrida irá acontecer não resta dúvida, afinal de contas Ecclestone não é o tipo de sujeito que rasga dinheiro, a grande questão é com relação a data.
Segundo especulações seriam duas as opções: incluir o GP como prova de encerramento da temporada, ou ainda, deslocar o GP do Brasil em uma semana no calendário, e desse modo colocar o GP do Bahrein logo após a corrida em Abu Dahbi.

Por enquanto os organizadores do Grande Prêmio do Brasil disseram que não foram abordados sobre uma possivel mudança da data da corrida. Um porta-voz para o GP do Brasil reiterou que 25-27 novembro é a data oficial para a corrida deste ano, a última do calendário de 2011.

Além disso, uma possivel alteração na data poderia trazer uma série de problemas, já que existem muitos interesses envolvidos.
Desde a venda de ingressos, reservas em hoteis, transmissão de rádio e TV, enfim, existe toda um estrutura que foi planejada para acontecer na data aprazada, e sua troca poderia gerar uma infinidade de contratempos para torcedores, patrocinadores,etc.
Ainda por cima, o adiamento para a primeira semana de dezembro conflitaria com o encerramento  do campeonato brasileiro de futebol, envolvendo todo o esquema de televisionamento.

O mais "lógico"( já que vai acontecer de qualquer jeito) seria inserir o GP do Bahrein logo após o GP do Brasil, nos moldes do ano passado como aconteceu com Abu Dahbi, apesar de todo o problema com a logistica e o custo do transporte dos equipamentos. Mas como a decisão será de Ecclestone, tudo é possivel.


2 comentários:

Unknown disse...

ja! prejudicar a organização em São Paulo pra não prejudicar a meia duzia que faz negócios em Bahrain!

também acho que a única solução de verdade é botar o BAhrein ao final, em dezembro. até porque isso dá tempo de arrumar o pequeno país

Ron Groo disse...

Ja li por ai que seria antes do gp do Brasil... Mas sei não. Tem que ver como fica a situação na região antes.