14 de março de 2011

Pingos da segunda-feira...


A Red Bull decidiu acabar de uma vez com as especulações que ligavam Sebastian Vettel a equipe Ferrari, depois das declarações do próprio piloto apontando que gostaria de guiar pela equipe italiana no futuro.
O contrato do jovem alemão que expirava ao final desta temporada, com opção de renovação por mais um ano, passa a ter duração até o final de 2014.
Como se costuma dizer : "Em time que está ganhando não se mexe".





MERCEDES SINALIZA RENOVAÇÃO PARA O VELHO KAISER
Parece que a boa forma demonstrada por Michael Schumacher nos testes da pré-temporada, coroada com a melhor marca na última sessão de testes em Barcelona, começa a render frutos.
A equipe Mercedes sinaliza com a possibilidade de estender o contrato do velho alemão para além de 2012.
O chefão, Norbert Haug, admitiu publicamente ao periódico alemão  "Bild am Sonntag" que a possibilidade de extensão do contrato de Schumacher é concreta.
"Se o Michael realmente quer permancecer conosco, e pudermos chegar a um preço justo - com prazer", disse Haug.

Ainda é precoce afirmar com plena certeza, mas o velho kaiser parece estar bem mais adaptado a categoria, ao menos nesta pré-temporada tem superado seu parceiro com frequencia. Resta agora saber como será na temporada.
Penso que ele poderá surpreender muita gente neste ano.


BOULLIER APONTA LOTUS RENAULT COMO TERCEIRA FORÇA
Enquanto isso na Lotus Renault, Eric Boullier, o chefe da equipe, acredita que ainda é muito cedo para dizer se a escuderia poderá vencer corridas nesta temporada, mas apontou Red Bull e Ferrari como as principais rivais.
Boullier afirmou que neste momento sua escuderia está à frente de Mercedes e McLaren, e que o maior desafio seria conseguir permanecer nesta posição.

Sei não, o novo modelo que começou promissor, não parece ter evoluido tanto quanto seus maiores perseguidores, além disso, a equipe não tem um piloto que "tire da manga".
Vitaly Petrov é muito fraco, já  Nick Heidfeld é um bom piloto, mas nada além do normal.

Robert Kubica fez uma tremenda falta no desenvolvimento, pode apostar.

2 comentários:

Unknown disse...

sem o kubica desenvolverdor, dificilmente vai ser uma ameaça. eu botaria a Mercedes, dois excelente pilotos (nunca menospreciar um veterano em furia ou a Barbie com novo penteado) e o motor de primeira

quarta força é a NOSSA Williams, pois confesso que perdí a fé na Sauber e vou torcer pelo meu time de infância

lei de fidelidade partidaria não vale não, tá no inicio do campeonato, e é por dilema de conciência

Ron Groo disse...

Uma aposta meio esquisita... Schumacher esta envelhecido e envelhecendo... Sei lá... Tem que medir muito o custo beneficio.

Boullier, este fanfarrão...