A Pirelli oficializou, conforme o esperado, os detalhes do seu sistema de codificação de cores da borracha para 2011.
Os pneus serão pintados com o nome “Pirelli P Zero” em cores diferentes para cada um dos compostos.
Essa padronização certamente tem relação ao corte de custos, pois utilizando sempre as mesmas cores para os pneus a produção acaba simplificada, não é verdade?
A Bridgestone até o ano passado, pintava a faixa verde nos pneus a cada fim de semana de corrida, já que sempre o pneu considerado mais mole recebia o grafismo, ou seja, em determinada corrida era o médio, em outra era o macio, e assim por diante.
Nunca é demais lembrar, que a produção estimada para essa temporada pela Pirelli gira em torno de 50 mil pneus, uma quantia razoável.
Enfim, a verdade é que muita gente vai se atrapalhar nas transmissões, principalmente um certo locutor de uma certa emissora oficial brasileira.
Quanto aos compostos, serão quatro para pista seca (slicks), e dois para o piso molhado (chuva, intermediário) dispostos da seguinte maneira:
Chuva - laranja
Intermediário - azul claro
Supermole - vermelho
Mole - amarelo
Médio - branco
Duro - prata
CANGURU EMPOLGADO
Pelas bandas da Red Bull, foi a vez de Mark Webber deixar transparecer toda sua confiança com o novo carro, apontando que a equipe nunca esteve tão preparada quanto nesta temporada.
O piloto australiano falou sobre toda a série de ensaios realizados na nova máquina, que sempre respondeu muito bem a todas condições.
Ele espera agora poder "tirar a zica" e traduzir tudo isso num belo resultado em casa, se possivel com uma vitória perante os patricios.
O melhor resultado de Webber em Melbourne foram dois 5º lugares (2002 e 2005)
2 comentários:
Pneus Reestart... heheheh
Agora, aquela dona lá em cima não tem pneu nenhum...
pe lanza foi o consultor técnico da Pirelli! :P
o prata e o branco vão confundir, espero que não precisem usá-los em uma mesma corrida.
Postar um comentário