21 de março de 2011

Próxima parada Melbourne


A F1 finalmente entra na contagem regressiva para o inicio do Mundial. No próximo final de semana a temporada dará o pontapé inicial em Melbourne, na Austrália, para alegria dessa "malucada" que curte esse esporte.

De tudo que foi visto até agora, a equipe Red Bull parece se distanciar cada vez mais na ponta, e a Ferrari surge como sua mais forte concorrente.

Ambas as equipes construíram carros extremamente confiáveis e rápidos, completaram todo o cronograma de desenvolvimento e desembarcam em Melbourne na ponta dos cascos, mas a Red Bull tem nesse momento o bólido mais veloz.

Já a equipe McLaren, a julgar pelas declarações de seus pilotos, parece estar com sérios problemas em seu novo carro. A equipe foi assolada por uma infinidade de problemas de confiabilidade em quase todos os dias de ensaios, desse modo, acabou comprometendo o trabalho de desenvolvimento do novo modelo.

Na Mercedes todo o pacote de atualização que inclui novo escapamento, assoalho, asa dianteira e um sem números de apêndices aerodinâmicos trouxeram mais performance ao bólido, e principalmente confiabilidade.
Lutar com Red Bull e Ferrari continua distante, mas se estabelecer como a terceira força e lutar com a McLaren e Lótus Renault, começa a parecer uma possibilidade concreta.

No chamado segundo pelotão, a briga promete ser interessante. Neste momento a Toro Rosso está um pouco a frente de Sauber, Williams e Force Índia. Mas a Sauber promete surpreender, até porque o time conta com Kamui Kobayashi, o mito.

Outra escuderia que pode aprontar é a Williams, desde que consiga solucionar a “penca” de problemas que assolam o novo carro, principalmente no KERS (dispositivo para reaproveitamento de energia).

No fundo do grid teremos a luta das chamadas “nanicas”. Dentre elas o Team Lótus promete ser o destaque, buscando se desprender do fundão.

Virgin e principalmente a Hispania seguirão apenas fazendo número, isso se conseguirem o tempo mínimo que será exigido para se classificarem para a corrida.

Neste momento, apostaria minhas fichas na Red Bull...

3 comentários:

Marcelonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom xará, pra começar aposto na Ferrari cuatro porcos e a minha vizinha feia! os vermelinhos voltaram, na minha opinião. mais é na minha opinião, porque é dificil estabelecer parámetros com testes de inverno

e deixo isso claro pra ninguém depois tar achando que me acolhi à lei de fidelidade partidaria.

espero que os problemas da Williams e mclaren sejam pouca coisa, as panes tem que acontecer é nas prácticas, e não na clasif.

Ron Groo disse...

A ansiedade cresce.

Eu aposto nos bois vermelhos, de novo.