29 de abril de 2011

No Túnel do Tempo - 17 anos sem Ayrton Senna (1)

A próxima semana (01/05), marca 17 anos desde o acidente fatal de Ayrton Senna em Imola, na Itália.

Uma geração inteira de jovens foi privada do privilégio de assistir esse "cara" pilotar, um verdadeiro gênio das pistas, competindo no mais alto nível com adversários duríssimos por praticamente 10 anos na F1.
Em 161 GPs, foram 65 poles e 41 vitórias, muitas delas memoráveis.

Claro que Senna não era exatamente o santinho que muitos pintam, como todo piloto que deseja vencer e fazer a diferença, carregava uma certa dose de egoismo, uma vontade absurda em querer estar sempre na ponta, algo totalmente natural.
Ele corria para vencer, fazendo o que todo piloto quer fazer em qualquer categoria: derrotar os demais.

Durante os próximos dias, tentarei postar algumas imagens digamos, um pouco mais raras, do saudoso Ayrton Senna.

Na imagem acima, Senna testando um carro de rali em 1986, um Ford Escort. Foi numa reportagem para uma revista inglesa no Pais de Gales, na qual o piloto brasileiro testou uma série de modelos.

2 comentários:

Unknown disse...

Isso ai Marcelo.Pessoas como o Senna não dá nem podemos esquecer. minha infância foi vendo e torcendo por ele! legal o lance de vc postar fotos mais raras dele.
Valew!

Ron Groo disse...

A melhor imagem de Ayrton Senna não é de nenhuma ultrapassagem -que foram muitas - mas da chegada aos boxes em uma de suas vitórias no Brasil.
Senna foi cercado por uma multidão de fãs alucinados. Eram tantos que o carro ficou totalmente envolto e desapareceu.
Segundos depois surge, de macacão vermelho e o tradicional capacete amarelo de pé no banco do carro acima da cabeça de todos e de braços erguidos.
Ali tive certeza de que ele tinha feito o que parecia impossível: transformar o elitista esporte de origem britânica em algo realmente popular no Brasil.

Aquilo foi emocionante, tanto qualquer um dos três campeonatos que ele ganhou.