16 de maio de 2011

Pingos da segunda-feira...

Neste final de semana a F1 terá sua prova de fogo em terras espanholas. Vamos combinar, se a categoria conseguir fazer da corrida em Barcelona uma prova eletrizante, sem chuva, será merecedora de receber aplausos de pé, ainda que as novas regras tenham um certo gosto de Ki-Suco!


1-Williams prepara atualizações
Buscando deixar a lanterna (as nanicas não contam) e finalmente pontuar na atual temporada, o time inglês prepara novidades. Após quatro corridas abaixo da crítica, o modelo FW33 com sua traseira revolucionária extremamente compacta, mostrou que até consegue fazer uma frente nos treinos, mas na corrida é uma tristeza, para não dizer outra coisa...

O radicalismo escolhido pela Williams na concepção da traseira do modelo, gerou efeitos colaterais indesejáveis. Os pneus traseiros acabam sofrendo um desgaste muito grande pela inclinação acentuada da transmissão.

Para o GP da Espanha, os ingleses anunciam um novo difusor e um novo sistema de escapamento, além da asa traseira, testada em Istambul. A escuderia espera anciosamente que as novidades possam trazer performance ao FW33.

2-Adrian Sutil pode ser preso e perder a superlicença
Foi noticiado pela midia européia que Eric Lux, um dos proprietários da Lotus Renault, irá apresentar uma denúncia contra o piloto Adrian Sutil.

Tudo devido ao incidente ocorrido no dia 17 de abril em Xangai, quando supostamente o piloto alemão teria ferido o dirigente, quebrando uma garrafa de champagne no pescoço de Lux, durante a comemoração da vitória de Lewis Hamilton.
Uma acusação formal contra Sutil, poderá ter consequencia danosas para o piloto alemão. Além de correr o risco de ter a sua superlicença caçada, Sutil pode acabar atrás das grades.
 
 

Nenhum comentário: