26 de junho de 2011

GP da Europa - Vettel vence pela sexta vez na temporada

Não tem jeito, o circuito de rua da cidade de Valência é uma verdadeira merda para corridas de F1, com o perdão da palavra. Se em Montreal a corrida foi eletrizante, hoje foi um tédio sem fim.

Nem mesmo as traquitanas introduzidas neste ano conseguiram ajudar o espetáculo, se é que podemos chama-lo assim. Foi a pior corrida da temporada até aqui.

Sebastian Vettel não encontrou a menor dificuldade para vencer pela 6ª vez na temporada, a 16ª da carreira. O jovem alemão não foi ameaçado em momento algum, foi praticamente uma vitória de ponta a ponta com direito a Hat Trick ( pole - volta mais rápida - vitória)

O herói local, El Fódon de las Asturias, conseguiu levar nas "costas" sua Ferrari ao segundo pódio da temporada, para delirio dos fãs locais. O espanhol que havia perdido o segundo posto para Mark Webber na 30ª volta durante sua visita aos boxes, conseguiu reverter a situação na volta 46, também nos boxes.

Mark Webber segue mostrando que não merece estar a bordo de um canhão desses. O australiano mais uma vez não conseguiu a mesma performance do companheiro. E para piorar, cometeu uma série de pequenos erros, que no final fizeram a diferença a favor de Fernando Alonso. O canguru terminou na terceira posição.

A McLaren que pintava como a grande concorrente da Red Bull ficou devendo. Lewis Hamilton esteve apático hoje, distante daquele piloto arrojado de outrora. Também pudera, com tanta gente malhando o piloto inglês pelo erros seguidos nas últimas provas, parece que dessa vez ele resolveu correr apenas pontuar.
Jenson Button, com problemas no KERS, chegou na quinta posição.

Nico Rosberg conseguiu arrumar alguns pontinhos para a Mercedes, o jovem alemão terminou a prova na sétima posição. Enquanto isso, seu parceiro Michael Schumacher, voltou a fazer um corrida ruim e acabou apenas na 17ª posição.

Merece destaque a bela atuação de Jaime Alguersuari. O jovem espanhol da Toro Ross, arriscou na estratégia ao optar por apenas duas paradas e acabou premiado com a oitava posição.
Adrian Sutil ( Force India) e Nick Heidfeld (Lotus Renault), nono e décimo respectivamente, completaram a zona de pontos.

Os brazucas
Felipe Massa mais uma vez ficou devendo, acabou na posição que largou - em quinto. Rubens Barrichello foi apenas o 12º.

4 comentários:

Net Esportes disse...

Eu adoro corridas agitadas, mas acho que Fórmula 1 é muito mais o que foi hoje, não sei porque, mas na minha cabeça isso que aconteceu hoje é Fórmula 1 .... quem tem o melhor carro vence e as corridas agitadas é como um dia raro que a gente aproveita para vibrar e tudo mais, mas não é a realidade da F-1 ..... eu acho que a Red Bull fez o que devia fazer e merece dominar o ano todo, torço para que Vettel ganhe tudo se dor possível ...

Humberto Corradi disse...

Acho que o campeonato acabou, apesar da evolução da Ferrari. Penso que as equipes vão começar a pensar no ano que vem.

Valeu

GiglioF1 disse...

Marcelo,

Acho que a Ferrari fica devendo pro Massa tb...só pit cag...do.....mas o GP foi mesmo chato..!!

Abraço do Giglio!!

Ron Groo disse...

Mais ou menos como eu disse: Vettel é tão Romário que vai transformando os outros em um bando de Túlios Maravilha.

Quem para o cara?