30 de junho de 2011

No Túnel do Tempo - 17 anos sem Ayrton Senna (7)


Para uma geração que cresceu assistindo os titulos conquistados por Emerson Fittipaldi, Nélson Piquet e Ayrton Senna, os últimos vinte anos trouxeram uma sensação de vazio - estamos no vácuo!

Ainda que Felipe Massa tenha brilhado em 2008, a realidade é triste. O automobilismo brasileiro está jogado a própria sorte, a molecada de hoje, salvo algumas raríssimas exceções, tem como objetivo correr no Turismo.
A seguir neste rumo, em poucos anos não teremos representantes na categoria máxima do esporte a motor, e ainda corremos o risco de não sediar uma etapa da categoria.

Na foto acima, Ayrton Senna verificando os detalhes de sua McLaren nos treinos livres para o GP do Canadá em 1990. Bons tempos...

2 comentários:

TW disse...

Marcelonso,

falta comprometimento da CBA em angariar patrocínios e se organizar melhor, criando campeonatos mais fortes e os fortalecendo, servido de base para pilotos na área das Fórmulas. Hoje em dia, o apoio quase que integral [ainda que seja pequeno], vai quase todo para o turismo.

Triste ver uma realidade dessa depois de tantos títulos e tendo o maior piloto da história da F1.

abs

Humberto Corradi disse...

Eu ví um pouco de Piquet e muito do Senna e o restinho (mas, excelente)de Fittipaldi já na Indy. Acho que no final tenho que me dar por muito satisfeito!

Valeu