30 de junho de 2011

Sai Karthikeyan, entra Ricciardo

Daniel Ricciardo, que ainda é um piloto da Red Bull Júnior, fará sua estréia na F1 em Silverstone na próxima semana ao lado de Vitantonio Liuzzi, a bordo da "cadeira elétrica" da Hispania.
O então titular, o indiano Narain Karthikeyan, vai para o banco.

A intenção da equipe Red Bull ao comprar a vaga, é dar kilometragem ao novato australiano.
O time rubrotaurino segue o mesmo caminho que funcionou com Sebastian Vettel, quando emprestou o então novato para a BMW...

Se tudo correr bem, o curso natural para Ricciardo será a titularidade em 2012 na equipe Toro Rosso. Mas já tem gente apostando que ele tem chance de pintar como parceiro de Sebastian Vettel no próximo ano.

A duração do acordo entre a Hispania e a Red Bull não é claro. O comunicado distribuido à imprensa não mencionou as corridas além do Grande Prêmio da Inglaterra.

A Hispania tem o hábito de alugar suas cadeiras elétricas vez ou outra, sempre atrás de um cascalho extra. No ano passado, Bruno Senna foi substituído por Sakon Yamamoto em Silverstone. Antes disso, Karun Chandhok abriu caminho na Alemanha  para o "genial" japones.

2 comentários:

TW disse...

Marcelonso,

falta saber se ele tem o mesmo talento de Vettel, o que acho difícil. Quanto ao fato de correr já ano que vem na Red Bull, estou cético, ele teria que ser um Senna para conseguir isso a meu ver. Mas quem sabe...

Problema vai ser se poderão analisar alguma coisa dele estando, como você mesmo disse, na "cadeira elétrica" da F1.

abs

Ron Groo disse...

Não sei que vantagem maria leva nesta... Ricciardo vai andar numa das piores equipes que já existiram... tá louco.