5 de julho de 2011

É improvável a formação Vettel-Hamilton na Red Bull, segundo Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull,  declarou não acreditar na possibilidade de abrigar sob o mesmo teto dois pilotos do calibre de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

Após a reunião flagrada entre o piloto inglês e Cristian Horner em Montreal, as especulações de uma possivel transferência de Hamilton para a Red Bull ganhou força.

Horner concorda que no papel seria uma dupla extremamente forte, mas na prática não é tão simples assim.

A história nos mostra na prática que dois pilotos de altíssimo nível na mesma escuderia é uma combinação explosiva, que muitas vezes pode trabalhar contra o patrimônio.

Em 1986, a disputa interna entre Nigel Mansell e Nélson Piquet na Williams acabou deixando o título escapar na última prova, Alain Prost foi campeão com a McLaren.

Recentemente a dupla Fernando Alonso e Lewis Hamilton na McLaren provocou um racha na equipe e a perda do titulo para Kimi Raikkonen da Ferrari.

E como não lembrar daquela que talvez tenha sido a mais explosiva dupla de pilotos de todos os tempos: Ayrton Senna e Alain Prost na McLaren.

No fim das contas, é muito dificil administrar dois pilotos com tanto talento e "fome" de vencer na mesma escuderia. É preciso equilibrar a equação, do contrário a situação corre o sério risco de sair do controle.

É justamente nesse sentido do equilibrio que o Barrichello-australiano talvez ganhe mais um ano de contrato como parceiro de Sebastian Vettel.

Um comentário:

TW disse...

Marcelonso,

também não vejo os dois sob o mesmo teto. São grandes pilotos e líderes dentro da equipe. Não daria certo.

abs