28 de julho de 2011

GP da Hungria - Programação - Links


O circo da F1 desembarca na Hungria para a 11ª etapa do campeonato - 2ª metade da temporada, e dessa vez podemos dizer que a situação da Red Bull não é tão tranquila como antes.

Se antes, os passeios dominicais de Sebastian Vettel lá na frente, era aposta certeira nos bolões da vida a cada domingo, agora é preciso rever. Ferrari e McLaren deram mostras que chegaram para lutar pelas vitórias.

No fundo, isso tudo é muito bom para o esporte e principalmente para os malucos que como nós, ficam grudados na telinha. Afinal de contas, queremos ver disputas na pista por todos os lados e se possivel o tempo inteiro, não é ? Se bem que, estamos falando de Hungaroring, um circuito pra lá de travado - tipo Autorama.

Mas como já disse antes, esse equilibrio que tem acontecido de pista pra pista - hora com Ferrari, hora com McLaren - não quer dizer que o campeonato de Vettel esteja correndo risco, pelo contrário, com mais gente se matando, a tendencia é que os pontos acabem se pulverizando.

Logo, o alemão só precisa arrumar uma boa posição de largada e correr para chegar, marcando a concorrência de longe, nada mais. Afinal de contas, com a gordura a lá Ronalducho, adquirida na primeira metade do certame, duvido que perca esse caneco.

De  qualquer forma, vale lembrar que em 25 edições, apenas duas vezes, o vencedor não partiu das duas primeiras filas - Nigel Mansell, em 1989 a bordo da Ferrari largou em nono , e Jenson Button, em 2006, largou em 14º e venceu pela primeira vez na carreira e acreditem, a bordo da Honda.

Abaixo a programação

Sexta-feira
5h-6h30 - 1º Treino Livre
9h-10h30 - 2º Treino Livre

Sábado
6h-7h - 3º Treino Livre
9h-10h - Classificação

Domingo
9h - Largada - 70 voltas    - Horários de Brasilia

Para quem não tiver acesso aos treinos na Sportv - clique aqui  para assistir

Um comentário:

TW disse...

Marcelo,

também não acredito na perda do título de Vettel. Button fez o mesmo em 2009 que o alemão este ano e não perdeu - pelo contrário, ainda foi campeão com uma corrida de antecedência.

Agora, acho que daqui pra frente teremos menos passeios de Vettel. Mas com a diferença mantida em controle, o carro de 2012 poderá já figurar nos planos da equipe, a fim de mais um título.

abs