8 de julho de 2011

GP da Inglaterra -Treinos livres em pitacos

A chuva acabou atrapalhando o planejamento das equipes nesta sexta-feira. Foram dois treinos com pista molhada, o primeiro liderado por Mark Webber da Red Bull e o segundo por Felipe Massa que conseguiu acertar um boa volta com sua Ferrari no apagar das luzes.

No fim das contas, foi um dia praticamente perdido, pois a previsão indica que a partir de amanhã não chove mais. Mas como diz meu camarada Giglio: "Silverstone sem chuva é como Fortaleza sem sol", ou seja, nunca se sabe...

De qualquer modo, todas as equipes ficaram um pouco orfãs hoje. Ainda que muitas tenham testado novidades, ninguém andou com acerto e pneus para pista seca.
A durabilidade dos pneus macios e duros na pista inglesa, informação fundamental para traçar estratégias ficou comprometida.

As equipes terão que se contentar com a informação disponibilizada pela Pirelli, já que amanhã no terceiro treino livre, não é possivel realizar tantas voltas, pois os carros estarão equipados com o motor de corrida.
Além disso, o foco no último treino livre é afinar o bólido para a classificação. Apesar de tudo, não é o fim do mundo, pois a dificuldade é a mesma para todos.

Quanto a questão da proibição dos difusores aquecidos, a resposta ficou para amanhã com a pista seca. Com o asfalto molhado não foi possivel identificar com clareza o "perde e ganha" orquestrado pela FIA.

El Fódon de Las Asturias afirmou que a ordem das equipes não mudará. A única dúvida do espanhol está em quem vai perseguir a Red Bull - Ferrari ou McLaren

O que dá para dizer, é que a Red Bull parece não ter sido tão afetada quanto alguns gostariam. Acredito que a maior prejudicada nessa história toda será a Lotus Renault.  Respostas amanhã...


2 comentários:

orlando disse...

Um dos pilotos mais aptos a tirar o provável título de Sebastian Vettel na temporada 2011 da Fórmula 1, Fernando Alonso acredita que a briga contra o piloto da Red Bull só poderá começar após a disputa do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, neste final de semana.

TW disse...

Marcelonso,

está realmente impossível prever qualquer coisa. contando que hoje seria um dia com muito experimentos das equipes, acabamos tendo-o como perdido. E amanhã será uma correria com as equipes tendo que preparar os carros para a classificação, sem ter nada para a corrida e tendo que avaliar o efeito das novas regras e as novas peças levadas. Tudo isso em apenas uma hora. Vamos ter rush!

abs