20 de julho de 2011

McLaren fazendo as contas


A equipe McLaren andou fazendo as contas, e chegou a conclusão que a proibição do sistema"off-throrttle", decretado pela FIA na última corrida em solo inglês, causou aos seus carros uma perda de 0,8s em relação a Ferrari e Red Bull.

Com a revogação do decreto que proibia o recurso, após um acordo entre a FIA e equipes, a McLaren espera reencontrar a competitividade em Nurburgring neste final de semana, nem que para isso seja preciso arriscar.

É evidente que uma escuderia como a McLaren deve assumir riscos para lutar por vitórias e pódios, afinal de contas, ainda que o campeonato esteja praticamente decidido tem muita coisa em jogo. Os pontos conquistados, e principalmente a colocação ao final do certame - valem uma bela grana.

O que não pode acontecer, são erros primários, como o que aconteceu com Lewis Hamilton na última corrida. Em Silverstone, a McLaren optou em reduzir a quantidade de combustivel no carro de Hamilton, visando dar maior performance ao piloto que largava em décimo, mas erram na conta e perderam um pódio.

3 comentários:

TW disse...

Marcelo,

muito menos, repetir o que aconteceu com Jenson Button.

Realmente, a McLaren estava bem mais lenta em Silverstone. Creio que em Nürburgring vão voltar a ser mais competitivos, e a´teremos uma boa briga entre ela e Ferrari para ver quem está atualmente no segundo posto da F1. Voto na escuderia vermelha.

abs

Net Esportes disse...

Eu ainda acho que está alternando bem entre McLaren e Ferrari na briga pela segunda colocação entre as equipes, acredito que o time inglês deve voltar ao equilíbrio na próxima corrida, porém assim como a Ferrari sem qualquer chance de alcançar a Red Bull.

Ron Groo disse...

Tirando o Vettel, o resto está mais normal... Em algumas pistas se dão bem a mclata e em outras a Ferrari...

Podem fazer conta a vontade...