1 de julho de 2011

No túnel do tempo - O maior de todos


Juan Manuel Fangio foi um dos maiores pilotos da história do automobilismo. Não por acaso, Ayrton Senna apontava Fangio como o maior de todos os tempos.

Ainda que Michael Schumacher tenha conquistado quase todos os recordes possiveis e imagináveis, além dos sete títulos, os números de Fangio também são espetaculares.

Em 51 corridas, o argentino venceu 24 vezes, subiu ao pódio em 35 oportunidades, cravou 29 poles e 23 voltas mais rápidas. Em oito temporadas disputadas, venceu cinco campeonatos e foi duas vezes vice-campeão. Na sua temporada de estréia, realizou apenas duas corridas e terminou em 14º.

Foi o único piloto a vencer quatro campeonatos por quatro escuderias diferentes.( Alfa Romeo, Maserati, Ferrari e Mercedes-Benz.

3 comentários:

TW disse...

Marcelonso,

o cara era um gênio! Venceu numa época em que quase não existia segurança nos bólidos e a tecnologia era pouquíssima. ganhou realmente no braço!

Um cara ímpar!

abs

Ron Groo disse...

Era o grande ídolo de Ayrton Senna, e o carinho na direção contrária era igual.
Fangio gostava muito de Senna.

Net Esportes disse...

Grande Gênio sem dúvida. Se não me engano ele ficou fora de uma temporada porque sofreu um acidente e tinha um lance do carro não estar pronto, não me lembro muito bem, e se não fossem esses problemas tinha ganhado muito mais, excepcional piloto.