4 de julho de 2011

Uma luz no horizonte da Williams

A tradicional equipe Williams finalmente vai abandonar os motores de geladeira Cosworth.

Os ingleses assinaram um acordo com a Renault para o fornecimento de propulsores pelos próximos dois anos (2012  e 2013), com opção de renovação para mais dois anos.

O acordo reedita uma parceria vitoriosa. A Williams-Renault entre 1989 e 1997, venceu cinco vezes o Mundial de Construtores, e fez quatro campeões no Mundial de Pilotos. (Nigel Mansell 1992 - Alain Prost 1993 - Damon Hill 1996 e Jacques Villeneuve 1997). Foram 63 vitórias neste periodo.

Mas somente essa aliança não garante à Williams retomar o seu lugar de direito. Hoje em dia, tudo é mais complicado. É preciso acertar a mão na concepção do modelo, ter a disposição um bom suporte financeiro para desenvolver o carro ao longo da temporada, e ainda assim, nada está garantido. Basta olhar para a Mercedes.

De qualquer modo é uma bela notícia para todos os fãs dessa simpática equipe. Os motores franceses são infinitamente superiores aos Cosworth.

Acredito que num primeiro momento, essa parceria possa ao menos recolocar a Williams entre os dez melhores consistentemente, motivo de festa para muitos amigos!

Alguns dias atrás, Rubens Barrichello, como de hábito, reclamou da equipe via imprensa.
O brasileiro cobrou uma melhora substancial para permancer mais uma temporada no time inglês. A essa altura deve ter  mudado de idéia.

Um comentário:

TW disse...

Marcelonso,

não é garantia de sucesso, porém é um passo adiante com certeza. A equipe deve estudar bem detalhadamente as concepções do bólido de 2012 se quiser voltar ao topo da categoria, coisa que não acho provável nos próximos 2 anos ainda.

abs