10 de agosto de 2011

Ele vai ficar

Nesta semana, surgiu a informação que Michael Schumacher estaria pensando em "pendurar definitivamente o capacete", ao menos na F1. Segundo o periódico italiano, Corriere dello Sport, o velho kaiser estaria sentindo a ação do tempo...

Pela enésima vez, a equipe Mercedes através de sua porta voz, Sabine Kenm, voltou a afirmar que não existe a menor dúvida que o experiente piloto alemão cumprirá seu contrato até o final de 2012.
A equipe declarou que Schumacher não conversou com a publicação italiana, e classificou a reportagem como "sem noção".


Estou entre aqueles que defendiam a volta de Schumacher, mas confesso que esperava mais. Tudo bem que o carro da Mercedes não é nenhuma maravilha, basta olhar para a performance de Rosberguinho.

Apesar de Schumacher estar mais competitivo nessa temporada, em relação ao ano passado - frequentando assiduamente o Q3, marcando pontos, mais combativo... o velho kaiser ainda está devendo.
Constantemente é superado pelo companheiro de escuderia, uma situação inimaginável tempos atrás, mas os tempos são outros.

Mesmo se tratando de um piloto com seus sete títulos e uma penca de recordes, a F1 é cruel. A categoria tem um velho ditado que diz: " Você é tão bom, quanto sua última corrida".

No entanto, não creio que Schumacher sairá de cena pela porta dos fundos. Ainda que digam que está se divertindo apenas, o ego do alemão é imenso. Sair da categoria dessa forma não combina com a imagem que ele construiu ao longo de vinte anos, não mesmo.

Um comentário:

TW disse...

Marcelo,

não o vejo deixando a F1 antes do final de 2012. E creio que possamos ter surpresas ano que vem por parte do alemão na Mercedes. Torço para isso.

abs