3 de agosto de 2011

F1 ecológica

A categoria máxima do esporte a motor planeja uma série de inovações para 2014,  dentre elas, além dos novos motores V6 1.6 turbo, será obrigatório a utilização de motores elétricos no pit lane, ou seja, os carros percorrerão toda a área dos boxes sem queimar gasolina.

O chefe da equipe Mercedes, Ross Brawn, acredita ser uma boa idéia a utilização dessa tecnologia hibrida de uma forma mais clara, pois o KERS , ainda que reutilize a energia, é algo que ninguém consegue ver.

Brawn afirma que com a introdução desses motores, a necessidade da reutilização da energia ficará mais viva na mente das pessoas. Quanto ao barulho - ele garante que pode ser fabricado, se for necessário.

Ainda que o objetivo da FIA seja passar uma imagem mais verde da categoria, o tal ecologicamente correto, puristas do esporte criticam a novidade. E você o que acha disso?

4 comentários:

Ron Groo disse...

Este negócio vai acabar matando a F1, tenho certeza.

Unknown disse...

olha, pode que seja um paso arriscado, mais a F1 esta se reencontrando com algo que e a sua escencia: ser um espaco de testes para o que a industria automovilistica precisa desenvolver.

e vamos ser honestos, faz um tempinho que a F1 nao oferece elementos de avanco tecnologico de relevancia

TW disse...

Concordo com o F-1 A.L.C.

Não acho que acabará com a F1. A tendência mundial é esta e o esporte não pode seguir contra a maré, ou então, será mal visto, como já é atualmente por conta de seus excessos.

abs

PH Miniaturas disse...

Mas peraí, motor sem ruído perde toda a graça. Aí é que vira procissão mesmo.