27 de agosto de 2011

GP da Bélgica - Pitacos da classificação

Como se não bastasse o circuito belga ser um dos melhores do calendário, o tempo instável na região sempre trás a reboque emoção.

E hoje não diferente. A classificação foi uma das mais eletrizantes dos últimos tempos. Foi um tal de molha, seca, molha de novo, seca de novo...deixando todo mundo maluco. Como diria aquele apresentador: "loucura, loucura, loucura..."

No fim das contas, quem se deu bem no apagar das luzes foi Tião Alemão. O jovem alemão estava devendo uma bela exibição nesta pista, no treino conseguiu - só falta na corrida.
Vettel crava sua 24ª pole da carreira, igualando Nélson Piquet e Niki Lauda. Esse alemonzinho vai longe...


Ao lado de Vettel na primeira fila aparece Lewis Hamilton com a McLaren. O piloto inglês acabou se enroscando com Pastor Maldonado no Q2 e mesmo com o carro remendado conseguiu uma bela marca.
Resta saber se o comissário Nigel Mansell não irá puni-lo pela confusão. Para mim, Hamilton não teve culpa.

Em terceiro no grid, surge o Canguru com a outra Red Bull. Hoje cheguei a acreditar que ele poderia fazer a pole, pois de ânimo e contrato renovado, o australiano parecia estar muito rápido. Mas não foi o suficiente. Desse modo, entrei pelo cano na minha aposta para a pole no Bolão...

Fechando a segunda fila, eis que emerge das profundezas Felipe Massa. O piloto brazuca soube aproveitar muito bem a pista em sua última volta, e pela segunda vez no ano deixa El Fódon para trás...(Queimei a lingua). 
Fernando Alonso num treino a lá Felipe Massa, não acertou nenhuma das suas voltas rápidas, assim larga apenas na oitava posição.

Pelas bandas da Mercedes, Rosberguinho garantiu um boa posição de largada. O jovem alemão parte na quinta posição. Já Michael Schumacher foi pego pela Maldição das datas comemorativas. Uma roda frouxa acabou com o treino do alemão no começo da sessão. Comemorando seus 20 anos desde sua estréia, o velho Kaiser parte da última posição no grid.

É preciso mencionar o belo trabalho das equipes Toro Rosso e Sauber. Jaime Alguersuari e Sergio Peres foram muito bem na sessão, terminando em sexto e nono respectivamente.

Mas a  bela surpresa no treino hoje foi Bruno Senna. O piloto brasileiro andou muito bem em todas as fases da qualificação, mostrou consistencia e velocidade em condições adversas.

Guardadas as devidas proporções, há vinte anos um jovem alemão(Schumacher) alinhava em sétimo no grid em sua primeira vez na F1. Hoje, Bruno Senna andando com um carro de verdade larga na sétima posição, e o que é melhor, três posições a frente do companheiro de equipe.

É evidente que isso ainda não é nada, mas podemos dizer que é um bom começo. Não esperamos milagre, nem vamos posar de "Pachecos", mas certamente vamos torcer para que o primeiro-sobrinho possa aproveitar a chance que apareceu da melhor maneira.

A corrida amanhã promete ser daquelas boas. Minha aposta para amanhã: Hamilton - Vettel - Webber

Aos tempos


2 comentários:

TW disse...

Marcelonso,

Vettel resolveu aparecer só na hora que valia mesmo. Fez uma bela volta!

Massa me surpreendeu também. Não esperava um final de semana bom para ele. Ainda assim, ficou a frente do espanhol por que ele errou em todas, mas como o que vale é o que se faz e não o que se poderia fazer mas não fez, parabéns pro Felipe!

Senna realmente me surpreendeu. Andou sempre a frente de Petrov. Vai dar dor de cabeça para a equipe escolher entre ele e Grosjean. Espero que faça uma grande corrida.

Mas que me surpreendeu mesmo foi Alguersuari: sexto??? O.O essa nem o pai dele esperava.

E sua comparação é válida, ainda mais com esses sobrenomes. Vai que de repente...

abs

Humberto Corradi disse...

A Red Bull tem um carro assombroso e um ótimo piloto, senão o Hamilton estaria com a pole. Já o senna foi muito bem até agora. Se não houver nenhum imprevisto na largada, deverá fazer uma boa prova.

Valeu