1 de agosto de 2011

GP da Hungria - Pitacos do dia seguinte

O ambiente na McLaren é de alegria, e obviamente, não poderia ser diferente. Nas últimas cinco corridas, o time inglês venceu três. Dessas, as últimas duas vitórias foram conquistadas na pista sem qualquer ajuda externa, ou seja, impondo derrota a poderosa Red Bull (leia-se Sebastian Vettel).

Jenson Button pode não ser um piloto espetacular, que  dá show a cada corrida. Mas quando as condições de pista se tornam variáveis, Button se destaca dos demais, passa a ser  referência. Não há como negar.


"Button é o melhor em condições como essas. Ele sabe explorar esse cenário como ninguém, guiando com absoluta confiança, e sempre tomando decisões perfeitas. Precisamos aprender com ele" falou Fernando Alonso

Lewis Hamilton falou que enfrentou problemas com o rádio, admitiu que forçou demais e acabou comprometendo os pneus. Também assumiu o erro pela rodada que custou o pódio: "Cometi um erro e acabei rodando. Tenho que me desculpar com Di Resta, retornei à pista porque não o vi"
O piloto inglês mostra que aprendeu com os erros. Dessa vez não saiu falando bobagens para a imprensa, tampouco reclamou de qualquer erro da equipe.


Que a vida dos rubrotaurinos não é mais tão fácil quanto era nas provas iniciais - é fato. Sebastian Vettel declarou que tinha carro para lutar pela vitória, mas problemas no freio acabaram minando suas chances. No entanto, o jovem alemão reconheceu que a McLaren melhorou muito nas últimas corridas, por isso espera uma resposta imediata de sua equipe.

De olho nas rivais que se aproximam, o mago, Adrian Newey, promete inovações para a próxima corrida, no final do mês, em Spa Francorchamps na Bélgica. No entanto, os azuis não serão os únicos com novidades. McLaren e Ferrari também planejam uma série de melhoras em seus bólidos.

Mas sabe como é... Adrian Newey sempre tem uma carta manga. Com quatro semanas pela frente, o projetista da Red Bull terá tempo suficiente para extrair boas idéias de sua "iluminada caixola."

CLASSIFICAÇÃO
No Mundial de pilotos, Tião Alemão segue folgado na ponta com 234 pontos. Mark Webber, vice-lider, soma 149. Lewis Hamilton mantém o terceiro lugar com 146, seguido de Fernando Alonso, quarto colocado, com 145 pontos. Jenson Button, mesmo com a vitória, continua em quinto com 134 pontos. A briga pelo vice-campeonato embolou...

No campeonato de Construtores a Red Bull segue demolindo a concorrência com 383 pontos. A vice-lider, McLaren, acumula 280 pontos. A Ferrari aparece na terceira colocação com 215 pontos.

Nenhum comentário: