11 de setembro de 2011

GP da Itália - Rapidinhas (2)


Ainda que Tião Alemão não tenha dado a mínima chance aos seus pares, a corrida foi boa. Recheada de brigas e ultrapassagens - algumas delas memoráveis, diga-se.

Tião Alemão perdeu a liderança na largada, mas a retomou numa linda e arriscada manobra sobre Fernando Alonso. Tião Alemão passou El Fódon por fora, na segunda perna da curva de Lesmo, logo após a relargada - depois disso, desapareceu...

Mas enquanto Tião Alemão curtia seu passeio dominical, o restante da turma teve muito trabalho. Foram muitos os embates.

O melhor deles foi a disputa entre Michael Schumacher e Lewis Hamilton. Foram dois confrontos por algumas dezenas de voltas. Com direito a troca intensa de posições entre ambos. No fim das contas o velho kaiser foi superado, mas vendeu caro a posição - mostrou que continua com tanta vontade de pilotar quanto qualquer um.

O saldo dos pilotos brasileiros na corrida foi razoável. Felipe Massa foi tocado por um atabalhoado Mark Webber e acabou rodando. Ainda assim continuou na prova. No fim das contas o brasileiro não ficou muito distante da sua posição habitual na atual temporada - terminou em sexto.

Rubens Barrichello foi atingido pelo strike provado por Liuzzi na largada. Com o bico quebrado, foi obrigado a realizar uma passagem extra pelos boxes. Terminou na 12ª posição, imediatamente atrás de seu companheiro Maldonado.

Bruno Senna não teve aquela performance espetacular como um certo narrador da Vênus Platinada insiste em exaltar. Por outro lado, seu desempenho esteve bem longe de ser ruim. Ou seja, fez o que se esperava dele.
Ficou longe de enroscos, foi consistente e determinado nas ultrapassagens. Conseguiu uma pequena conquista, marcando seus primeiros dois pontos na categoria. Nada que vá mudar o rumo do universo, mas que serve para trazer mais tranquilidade para continuar trabalhando e evoluindo.

No Mundial de Pilotos, Tião Alemão amplia ainda mais sua vantagem. A diferença para o novo vice-lider, El Fódon, é de 112 pontos - um verdadeiro massacre! Button e Webber dividem a terceira colocação com 167 pontos.

No Campeonato de Construtores mais uma surra. A Red Bull lidera com 426 pontos, seguida de McLaren com 295. A Ferrari com 231 pontos, ocupa a terceira colocação.

Daqui a dus semanas, no enfadonho circuito de Cingapura, Tião Alemão terá a sua disposição o primeiro "match point" - se aumentar a vantagem para 125 pontos, pode correr para o abraço.

Caso contrário a comemoração ficará para Suzuka, no Japão. Um palco bem mais apropriado, diga-se.

Um comentário:

Zé Queiroz disse...

Otima corrida! Marcelo, ja acho q o Bruno fez uma excelente corrida, só lhe faltou constancia, algo até esperado pela falta de corrida msm! Da uma olhada nos tempos, compara com Vettel, Hamilton e etcs...

http://www.lotusrenaultgp.com/6664-Italian-GP.html?lang=en

Ele foi MT bem na minha opniao! Ah e parece q as melhores asas 'made for monza' foram da LRGP.. 347, nossssa!!
Abraços