16 de outubro de 2011

GP da Coréia - Dez vezes Vettel



Tião Alemão é o tipico sujeito que não se acomoda. Ainda que o campeonato esteja liquidado, o guri não quer nem saber - seu objetivo é sempre a vitória, e hoje não foi diferente.

Mesmo largando no lado sujo dessa pistinha ser vergonha, Tiãozinho precisou de apenas três curvas para  superar Lewis Hamilton e liquidar a corrida. Com mais essa vitória, Tião Alemão atingiu a marca de 20 triunfos na carreira, só em 2011 venceu 10 vezes.


Luizinho a bordo de sua McLaren ainda tentou endurecer um pouco, mas com todo o seu histórico de pancadas nas últimas provas, preferiu não arriscar. A segunda posição está de bom tamanho, deve ter pensado o piloto inglês...e assim foi, até a bandeirada.


Completando o pódio apareceu Mark Webber. Como o parceiro Vettel, o piloto australiano também largou no lado sujo da pista, e mesmo assim, ganhou a posição de Button, que acabou se complicando na largada.

O três primeiros colocados na primeira volta, foram os mesmos na bandeirada final. Ou seja, a corrida não foi lá essas coisas. Ainda que a prova tenha começado bem - com uma primeira volta muito disputada, a sequencia foi um pé no saco - a imensa maioria das ultrapassagens foram decididas nos pitstops. Também pudera, numa merda de pista dessas não tem jeito.

Tirando as disputas na primeira volta, a pancada envolvendo Vitaly Petrov e Michael Schumacher também chamou a atenção.
O piloto russo perdeu o ponto da freada e quase passa por cima do velho kaiser -literalmente. Felizmente ninguém se machucou, o preju foi apenas material. E assim Bernd Maylander foi chamado a colocar o Safety Car mais uma vez na pista (tanx Marcão).

De resto foi dificil ficar acordado. Pouca coisa aconteceu nessa pista de merda. Vamos ver...

Button com o erro da largada ficou sem chances na prova. Caiu de terceiro para sexto - logo atrás de Massa e Alonso, mas conseguiu superar a dupla vermelha nos boxes - terminou em quarto.

Teve o duelo entre as duas Ferraris vejam só. Massa à frente de Alonso durante boa parte da corrida e dessa vez sem dar mole. ( Como diria aquele apresentador : Acredite se quiser).
Mas El Fódon não desiste fácil. Se não dá para passar na pista, ele passa nos boxes. E assim foi. Pela enézima vez o espanhol largou atrás e chegou na frente do brazuca...

Também vale destacar a agressividade de Jaime Alguersuari a bordo de sua Toro Rosso - El Fodonzinho ganhou na última volta a sétima posição de Rosberguinho.

Bruno Senna e Rubens Gonçalves Barrichello ficaram distantes da zona de pontos. O veterano Gonçalves mesmo com seus trezentos e trinta e dois jogos de pneus guardados para a corrida, não conseguiu passar de 12º.
Já o primeiro-sobrinho, parecia estar a bordo da Hispania - só figurou no fundão do grid. Acabou em 13º. Sua performance vem caindo nas últimas corridas. É preciso melhorar com urgência.

Por fim, é preciso registrar que a equipe Red Bull com 558 pontos não pode mais ser alcançada. E assim, restando três provas no calendário, é finito o Mundial de Construtores.

3 comentários:

orlando disse...

Até o Gavião Bueno nas entrelinhas pediu ao Gonçalves, que pare de humilhar-se para correr em 2012 e saia da F1 com o minimo de dignidade.

Ron Groo disse...

Foi uma corrida, digamos... Coreana, em todos os sentidos.
Mas no fim, eu gostei.

TW disse...

Marcelonso,

ô corridinha sem graça essa. a primeira volta foi tudo que valeu. Ainda bem que o destino quis que Suzuka decidisse o mundial. Depois do Japão, somente Interlagos merecia essa honra.

Fiquei impressionado com as performances aquém de Button e Senna. é bom o brasileiro melhorar urgente. Se tivesse mais quente, acho que Button poderia levar uma pequena vantagem.

abs