8 de outubro de 2011

GP do Japão - Pitacos da Classificação



Tião Alemão é um sujeito diferenciado, por mais que seus criticos insistam em argumentar que tudo está relacionado ao foguete azul a sua disposição, é preciso reconhecer que o guri é um verdadeiro fenômeno - um demolidor de recordes. É licito dizer que o carro ajuda, mas desde que o sujeito tenha competencia e talento para tanto.

Como diria um comentarista manezinho aqui de Floripa: " Esse alemãozinho merece o troféu Dazo e Ezo" ( Dás um banho e és um bicho)

Tiãozinho conquistou nesse ano (até agora) 12 poles em 15 corridas, essa foi a 27ª em sua curta carreira. E com requintes de crueldade, diga-se.

Quando tudo apontava para uma pole de Lewis Hamilton, eis que surge Tião Alemão em sua última tentativa. No primeiro trecho cronometrado ficou atrás da melhor parcial, parecia que dessa vez não daria para o alemonzinho chegar...pois é, só parecia.
No fim da contas, Tião Alemão cravou a melhor marca  0s009 mais veloz que Jenson Button. O piloto da McLaren não acreditou no que viu.

Lewis Hamilton abre a segunda fila na terceira posição. Ao seu lado, na quarta posição, estará Felipe Massa com sua Ferrari. Ainda que o brazuca largue à frente do companheiro El Fódon, arriscaria dizer que perde a posição na largada para o parceiro que larga logo atrás em quinto, ao lado de Mark Webber o sexto no grid.

No mais, o final do treino foi uma várzea. Quatro pilotos não foram a pista para economizar pneus. Nessa balada vai chegar o dia em que não veremos mais carros na pista, porque estarão economizando gasolina.
Essa limitação de pneus é uma regra estúpida.

A definição da posição de largada para os pilotos que não foram a pista no Q3 (Michael Schumacher, Bruno Senna, Vitaly Petrov e Kamui Kobayashi) foi conforme manda o regulamento. Ou seja, pela numeração dos carros ( menor para o maior).
Foi emocionante, diga-se. E o cara ainda acorda de madrugada pra ver isso...


Grid de largada
 









Um comentário:

TW disse...

Marcelonso,

Se fosse somente oc aro, como muitos dizem, até Webber faria essa pole. E mesmo com a uma nave, ele sai apenas em 6º.

Quanto à regra de economizar pneus, creio que deveria-se fazer obrigatório uma volta que fosse. Tá se tornando absurdo já isso.

abs