3 de novembro de 2011

Pingos da quinta-feira

Lá em Genebra, numa reunião da Comissão de F1, os abobrões chegaram a um acordo e decidiram pela mudança do nomes de três escuderias, para a próxima temporada.

A Lotus Renault (preta e dourada) passará a ser somente Lotus, ou seja, a Renault rompe definitivamente seus laços com a equipe. Doravante será apenas fornecedora de motores.
Já o Team Lotus (verde) será conhecido como Caterham - marca inglesa de carros esportivos, adquirida pelo dono do time, Tony Fernandes, no meio desse ano.
E finalmente a Virgin, que no papel é Marussia Virgin, atenderá apenas por Marussia em 2012. Lembrando que a russa Marussia, também fabrica carros superesportivos.

Agora só falta o crivo das demais equipes para tudo ficar definitivamente aprovado.

RAIKKONEN, VAI OU NÃO VAI?
Muito tem se falado sobre o suposto acerto entre Kimi Raikkonen e a Williams. Noticias pipocam das mais diversas fontes.
A última que andou circulando na Web, apontou como certa a contratação do finlandes, indicando inclusive o anúncio para o próximo final de semana de corrida, em Abu Dhabi, justamente de onde viria a grana para bancar o piloto e dar mais um folego à querida equipe Williams.

De certo mesmo, não existe nada. Não existe nenhuma confirmação oficial de nenhum lado, nem da Williams tampouco do empresário de Raikkonen. O que há, é a vontade do piloto em retornar a categoria, e da escuderia inglesa em contratá-lo. Mas para que tudo de certo, falta um detalhe importante - a grana.

Caso a grana não venha, tudo indica que existe um plano B, eu disse B, não 1B. Correndo por fora, estaria Adrian Sutil, um piloto consistente, com experiência, do tipo que não faz besteira na pista (garrafada não conta) e não tem lingua grande. E para ajudar, teria um bom suporte financeiro para oferecer a equipe.

Sendo assim, as portas começam a fechar para o glorioso Gonçalves, que ainda segue acreditando num acerto para 2012.




4 comentários:

TW disse...

Marcelonso,

finalmente acabou esse negócio de duas equipes com o mesmo nome no grid.

Creio que Räikkönen virá sim, a grana vai surgir. Mas não fará muita coisa, afinal não confio num carro de ponta para a Williams. E com os resultados não vindo, ele vai perder o interesse e vai piorar a situação; enfim, um ciclo vicioso.

abs

TW disse...

!B só corre ano que vem numa das nanicas e se conseguir patrocínio.

Ron Groo disse...

Eu ainda fico com duvidas sobre Kimi, mas me parece que se ele não vier, Sutil virá.
Então...

orlando disse...

Se o Kimi vier e em 2012 fizer sucesso, só vão piorar as lembranças sobre o Gonçalves..