9 de dezembro de 2011

Lotus confirma Grosjean na segunda vaga

A equipe Lotus realmente vem surpreendendo muita gente. Primeiro foi a contratação de Kimi Raikkonen.
Agora, foi o anúncio de Romain Grosjean formando a dupla de pilotos para a próxima temporada com o finlandes.

Ainda que  Eric Boullier, chefe da equipe, tenha admitido publicamente o desejo de conceder uma nova chance na F1 à Grosjean, tudo levava a crer que a falta de um suporte financeiro ao piloto francês dificultaria sua efetivação como titular.

Observando pelo lado financeiro, Bruno Senna e Vitaly Petrov pareciam ser os mais fortes candidatos. O primeiro-sobrinho pela grana de Eike Batista e  Petrov pela grana russa.

No fim das contas, ambos ficaram a ver navios...e olha que o piloto russo tinha um contrato para 2012.

Agora o destino de Petrov poderá ser a equipe Marussia - Apesar da equipe ter confirmado sua dupla para o próximo ano, sempre existe a possibilidade de reviravoltas, principalmente quando existe dinheiro na jogada.


Quanto ao primeiro-sobrinho, ainda resta a vaga na Williams, a mesma que Gonçalves e Sutil estão de olho. Mas sinceramente não creio que a Williams forme uma dupla com dois pilotos com pouca experiência, uma vez que já tem o Maldanado por lá...

Apesar da grana que BSenna supostamente traria a reboque, seria um risco enorme para a equipe inglesa não ter ao menos um piloto experiente.

Arriscaria dizer que a permanência do primeiro-sobrinho na F1 como titular ficou muito difícil, mas na atual conjuntura financeira da equipe inglesa, não descartaria totalmente essa hipótese.

4 comentários:

Ron Groo disse...

Posso até queimar a língua, mas acho que eles fecharam com o mais fraco dos três.

Anderson Nascimento disse...

Sinceramente eu achava que essa vaga não seria dele, mas foi. Bruno Senna quase certo que estará fora da F-1 em 2012. Deveria ter feito o mesmo caminho de Grosjean ao deixar a Hispania e voltar para a GP2. Quem sabe lá ele não teria mostrado seu bom valor e conquistado uma vaga melhor este ano.

TW disse...

Marcelonso,

ainda que a Williams esteja precisando de dinheiro, não creio também que Senna consiga correr por lá.

Mas essa, ele deixou escapar este ano, quando não aproveitou suas oportunidades.

abs

orlando disse...

E o Gonçalves???