14 de dezembro de 2011

Retrovisor (10) - GP da Alemanha


A corrida em Nurburgring, foi daquelas boas - recheada de disputas na pista do inicio ao fim. E o melhor de tudo, sem ajuda das novas traquitanas...

 A prova em solo alemão também marcou a primeira derrota pra valer da equipe rubrotaurina. Não houve erro de equipe, condição de pista adversa, ajuda dos céus...absolutamente nada que pudesse influenciar no resultado, muito pelo contrário, Lewis Hamilton venceu na pista e no braço.

Luizinho foi o grande destaque do final de semana. Ainda que sua máquina não fosse tão rápida e equilibrada como a Red Bull, o jovem inglês começou a construir seu triunfo no sábado, quando conquistou no braço, a segunda posição no grid.

Na corrida, Luizinho foi irretocável. Numa bela largada, pulou para a ponta, seguido de Mark Webber e Fernando Alonso. Mas sua vida não foi fácil. Travou um embate contra Webber e Alonso praticamente a prova inteira pela liderança - foi um disputa que há muito tempo não se via na F1...

No final, a McLaren numa estratégia acertada, antecipou a parada de Hamilton e acabou definindo a vitória a favor de seu piloto.

El Fódon chegou a sentir o gostinho da vitória por alguns instantes, mas dessa vez, era dia de Hamilton. No fim das contas, restou ao espanhol se contentar com o segundo posto...

Quem não tinha muito para comemorar era a Red Bull. Mark Webber, mais uma vez largando da pole a bordo de um carro rubrotaurino, não conseguiu vencer uma corrida. O Canguru foi o maior derrotado do fim de semana, até mais que Sebastian Vettel, quarto colocado.

Tiãozinho com problemas no freio de sua nave, não conseguiu manter um bom ritmo de corrida. Sem chance de lutar pela liderança se valeu daquele ditado:" Tá ruim, mas tá bom". Até porque, ao final da prova, a vantagem para o vice-lider, Mark Webber, continuava gigantesca - 77 pontos.

A F1 estava boquiaberta - pela segunda prova consecutiva a Red Bull não vencia. Seria o começo do fim? Que nada, era apenas mais uma situação pontual...

2 comentários:

orlando disse...

Bela matéria, queria ter um filho assim.

TW disse...

Marcelonso,

foi uma das corridas boas da temporada. Lewis venceu de forma magnífica e de repente, as críticas foram interrompidas.

Julho era o mês negro da Red Bull. Mas a vantagem que Vettel havia construído antes e ainda construiria na segunda metade do ano não permitiriam que o time perdesse os títulos.

abs