17 de dezembro de 2011

Retrovisor (12) - GP da Bélgica


Após um mês de férias, para alegria desses malucos que acompanham o esporte, a F1 finalmente estava de volta a labuta.
A categoria não poderia ter escolhido cenário melhor para retornar - a tradicional pista de Spa Francorchamps, na Bélgica, sempre é palco de belas provas, com um sem chuva. E nesse ano, não foi diferente.

Foi uma bela prova. Com muitos movimentação nos boxes e na pista. Aconteceram pegas e ultrapassagens por tudo que é canto, com direito a um embate memorável entre Alonso e Webber na entrada da Eau Rouge, com os dois pilotos quase tocando roda a 300 km/h - foi de arrepiar...

Após um hiato de três corridas sem vencer, Tiãozinho retornava ao degrau mais alto do pódio. Só que a vitória não foi tão fácil assim...
Na primeira metade da prova, o alemonzinho precisou duelar pela ponta contra Rosberguinho e El Fódon e, ao mesmo tempo ficar de olho nos pneus. Apesar de tudo, Tiãozinho não deixou de ser agressivo, pelo contrário.
Já na parte final da prova, conseguiu abrir uma boa vantagem e rumou para a sétima vitória da temporada.

Mark Uééééber novamente largou muito mal. Mas, dessa vez conseguiu reverter o prejuizo com algumas boas ultrapassagens, garantindo um lugar no pódio, com a segunda posição.
Ainda assim, Uéééber mostrava toda sua inconsistencia - foi apenas a segunda dobradinha rubrotaurina em doze corridas. Pouco, muito pouco...

Mais uma vez comprovando que gosta da condições adversas, Jenson Button fez um corridão. Largando da 13ª posição, Button foi passando um a um seus adversários até chegar no pódio, com a terceira colocação.

Lewis Hamilton voltava a oscilar, dessa vez se envolveu num acidente com Koba-san.

Outro que fez uma bela prova foi Michael Schumacher. O velho kaiser largou em último e chegou em quinto, superando sua parceiro(a) Rosberguinho(a) nas voltas finais.

A Williams, para nossa tristeza, continuava na lanterna dos afogados. Mesmo somando um ponto na Bélgica, a escuderia continuava a frente apenas das nanicas no Mundial...

Por fim, o final de semana marcou a reestréia de Bruno Senna. Na classificação o primeiro-sobrinho foi um dos destaques. Mas na corrida ficou devendo. Um erro na largada minou suas chances na prova.

2 comentários:

TW disse...

Marcelonso,

a Bélgica sempre proporciona ótimas corridas. Vettel, lá, colocou as duas mãos na taça e começou a tirá-la do suporte.

E quem diria que ali seria a última corrida que a Williams pontuaria? =/

abs

Ron Groo disse...

É verdade, foi a reestreia, ou melhor, a estréia do primeiro sobrinho em um carro de F1.
E fez bonito.