22 de dezembro de 2011

Retrovisor (16) GP da Coréia

Ainda que o campeonato estivesse liquidado, Vettel não quis saber de amolecer. Mesmo largando do lado sujo dessa pistinha de merda, Tiãozinho precisou de apenas três curvas para superar Lewis Hamilton e liquidar a corrida - simples assim.

Foi mais uma vitória fácil do alemonzinho em 2011 - 10ª da temporada e 20ª da carreira.

Hamilton ainda tentou dificultar um pouco, mas com todo o histórico de pancadas nas últimas provas, preferiu não arriscar. A segunda posição está de bom tamanho, deve ter pensado o piloto inglês...

Para completar o pódio, apareceu Mark Webber. Dessa vez o Canguru conseguiu uma boa largada e assim como seu parceiro, garantiu a posição antes da primeira volta.

O marasmo dessa corrida foi tão grande, que os três primeiros colocados na primeira volta, foram exatamente os mesmos na bandeirada final. Vettel, Hamilton e Webber.

Em resumo, a corrida foi uma verdadeira bosta. Tirando a primeira volta, onde ocorreram algumas disputas, as demais voltas foram um pé no saco. Pois a imensa maioria da ultrapassagens aconteceram no boxes.

A única coisa que voltou a chamar a atenção muitas voltas depois, foi o momento em que Vitaly Petrov perdeu o ponto da freada e quase saiu voando por cima de Michael Schumacher...

Quem preferiu ficar dormindo ao invés de assistir essa corrida, posso garantir que saiu ganhando.

Um comentário:

TW disse...

E eu acordei super cedo, depois de ter passado o dia inteiro viajando para ver essa porcaria de corrida.

abs