23 de dezembro de 2011

Retrovisor (18) - GP de Abu Dhabi


Beneficiado pela falta de sorte de Tiãozinho, que teve o pneu traseiro furado logo a após a largada, Luizinho pulou para a ponta e não encontrou dificuldades para vencer o GP de Abu Dhabi.

O jovem piloto da McLaren  soube aproveitar muito bem a oportunidade que se apresentou - sempre mantendo uma distância segura para o segundo colocado, El Fódon de Las Asturias.

No fim das contas, a vitória ficou em boas mãos. A McLaren tinha o melhor carro do fim de semana, e  Luizinho estava precisando muito vencer para espantar a zica...

As posições do pódio foram decididas na primeira volta - enquanto os pneus não estavam na temperatura ideal.

El Fódon mais uma vez largou muito bem - pulou de  quinto para terceiro. Numa bobeira de Jenson Button, trocou de posição com o piloto da McLaren, e garantiu mais um troféuzinho de segundo colocado pra coleção.

Mesmo com o terceiro lugar, Button praticamente garantiu o vice-campeonato.

A corrida como de hábito em Abu Dhabi, esteve bem longe de ser considerada boa. Só que também não foi tão ruim quanto se anunciava. Foi uma prova meia-boca. A tal DRS, também conhecida como asa móvel, proporcionou algumas disputas nesse pista de bosta.

Num lugar totalmente artificial, construido na base de caminhões e mais caminhões de dinheiro, nada mais justo que as ultrapassagens só aconteçam na base do artificialismo.

Um comentário:

TW disse...

Marcelonso,

corridinha só não foi mais chata que a de Valencia, Coreia e Índia.

Não dava nem graça de ver as ultrapassagens, exageraram no tamanho das zonas.

Hamilton, ainda que não vencesse Vettel diretamente, recuperava ali um pouco da auto-confiança.

abs