24 de dezembro de 2011

Retrovisor (19) - GP do Brasil


(Fim) A corrida realizada em solo brazuca, além de marcar o encerramento da temporada, registrou Féééétel fazer história em Interlagos.

O jovem alemonzinho, cravou sua 15ª pole position no ano e, mandou pras cucuias o recorde de poles numa mesma temporada, que pertencia a Nigel Mansell com 14.

É verdade que o moleque teve nas mãos uma espaçonave de fazer inveja a muito marciano, mas é preciso reconhecer, ele tem um talento descomunal. Ele sabe extrair tudo e mais um pouco do equipamento, como poucos - esse guri é duca...

A classificação também registrou um belo trabalho de Bruno Senna e Rubens Barrichello. Mas no fim das contas, ambos morreram na praia - na corrida ficaram distante da zona de pontos.

A chuva tão anunciada e esperada em São Paulo, não apareceu. E sem ela, a Red Bull sobrou. Somente os cinco primeiros acabaram na mesma volta.

Um suposto problema no câmbio do carro de Fééééétel, facilitou a vida de Mark Uééééber. Com essa pequena ajuda, o Canguru  conseguiu superar o jovem parceiro e, assim após longo e tenebroso inverno, voltou a vencer.

Que a Red Bull fez marmelada, não resta dúvida. Mas e dai? Não havia nada em disputa. Portanto, não há porque condena-los. E outra, não fosse assim, Uééééber passaria o ano sem vencer, e num carro desses, seria uma vergonha.

Fééétel terminou na segunda colocação, se mordendo todo para não atacar o companheiro. Jenson Button completou o pódio, com a terceira colocação.

A corrida em sí, teve alguma movimentação, mas esteve longe de ser uma Brastemp.

Na verdade, o que fez valer o ingresso, foi assistir o Nélsão feliz da vida, andando com sua saudosa Brabham BT49 pelo circuito paulistano. O resto, foi só o resto...

Um comentário:

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelo,

nada se compara com essa imagem de Interlagos recebendo novamente duas lendas: piquet e a brabhma bt49... simplesmente fantástico...

abs...