7 de janeiro de 2012

Bienal


A França deverá voltar ao calendário da F1 a partir do próximo ano. Segundo a midia francesa( leia-se Le Figaro), o contrato deverá ser assinado ainda neste mês.

O GP da França será em setembro - no circuito de Paul Ricard, cujo proprietário é Bernie Ecclestone. Mas o grande detalhe dessa história toda, é que para a realização da corrida em solo francês, acontecerá um revesamento com a Bélgica. Ou seja, a partir de 2013 corrida em Spa Francorchamps somente a cada dois anos.

Enquanto isso, Cingapura, Abu Dhabi, Valência, Coréia e outros tilkodromos, permanecem...
para nossa tristeza.

4 comentários:

TW disse...

Marcelonso,

hoje, infelizmente, o que manda é o dinheiro. Espero que Valencia não permaneça, embora haja rumores de que ela pode sediar o GP da Espanha até 2020.

A Coreia é uma que não demorará muito na categoria, menos mal, assim como a Índia.

É realmente triste saber que um bom circuito como Paul Ricard entrará no lugar da melhor pista, Spa. Mas faz falta corrida na França, que teve um tetracampeão da categoria.

abs

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelo,

é uma nota triste... saber que Spa será ano sim, ano não, é dose... mas serve de conforto a volta de Paul Ricard...

de qualquer forma o dinheiro é o senhor da razão....

abs...

Ron Groo disse...

Me parece que Valência vai sair do calendário... Tomara que entre nesta vaga.

Jaime Boueri disse...

Comentei exatamente isso no meu blog.

Pra mim Abu Dhabi (é assim que escreve), Malásia, Índia, Cingapura, Valência... Saíam essas merdas todas pra termos de volta Paul Ricard (ou até mesmo Magny Cours), Spa, zolder (porque não?!), Kyalami, Hockenheim, Suzuka (porque colocar uma corrida em Fuji?!)... Enfim: pistas de verdade.