13 de janeiro de 2012

Pingos da semana


Compromissos com novos projetos nesse inicio de ano, estão consumindo boa parte do meu tempo, e consequentemente, o blog nessa semana que passou, ficou em banho-maria...

Isso posto, vamos colocar ordem na casa, atualizando o que foi noticia nos últimos dias...

- Robert Kubica definitivamente está fora da F1, ao menos, por mais uma temporada.
Segundo informações da mídia européia, o polaco escorregou no gelo e quebrou a perna, e o que é pior, o osso fraturou justamente no local de uma das fraturas do acidente sofrido no ano passado, quando disputava uma prova de rallye.

Se o possivel retorno de Kubica à F1, era visto com reservas, agora a situação ficou ainda mais complicada. O polaco terá uma tarefa durissima pela frente para tentar retomar sua carreira na F1, mas sinceramente, não acredito que possa acontecer. Uma pena, diga-se.

- Adrian Sutil, até então cotado como forte candidato a vaga na equipe Williams, está numa roubada.
Começou nesta sexta-feira em Munique - na Alemanha, o julgamento do caso em que o piloto alemão chegou às vias de fato com Erix Lux (um dos sócios da Lotus) numa boate em Xangai, com direito a garrafada de champagne - se for condenado, Sutil poderá pegar até um ano de cana...

Para complicar ainda mais a situação, Sutil está proibido de entrar em terras chinesas. Ou seja, não poderá participar do GP da China.
Começa a fazer sentido o porque da dispensa do alemão pela Force India, apesar do belo campeonato em 2011.

- Segundo rumores, Sebastian Buemi, era apenas a segunda opção para a reserva na Red Bull. Conta a lenda que o preferido era Jaime Alguersuari, mas o espanhol não aceitou a oferta. Essa eu não entendi...

- A corrida no Bahrein, marcada para o dia 22 de abril, está novamente na mira dos oposicionistas ao governo bahrenita. O governo local quer realizar o evento a todo custo para mostrar que manda no pedaço. Em contrapartida, existem uma boa parcela da população descontente com a prova...ou seja, uma manifestação no final de semana da corrida, teria uma enorme repercussão a nível global...

Tio Bernie, como diria Ricardo Teixeira, está "cagando e andando"...o manda-chuva da categoria, está preocupado única e exclusivamente com o vil metal que receberá, mesmo que pra isso seja preciso colocar  tanques na pista. É triste, mas é a mais pura realidade.


3 comentários:

TW disse...

Marcelonso,

Robert está mesmo com azar. Tá precisando de uns 'banhos'. Ainda assim, creio que possa voltar em 2013.

Várias notícias dão como certo o fim das negociações entre Williams e Sutil. Vamos esperar a confirmação de uma das partes, pelo menos.

O Bahrein não fará falta à F1. Torço par que usem o bom senso de novo, não corram por lá em 2012 e cancelem de vez a prova.

abs

orlando disse...

E o Gonçalves??

TW disse...

Nada se tem certeza sobre a Williams orlando