23 de fevereiro de 2012

Barcelona, Dia 3


Num dia repleto de bandeiras vermelhas (4), eis que a Williams aparece para brilhar, ao menos para patrocinadores e torcedores. Pastor Maldonado, com algumas gotas de combustivel à bordo e pneus supermacios, cravou a volta mais rápida pouco antes da pausa para o almoço.

Ainda que seja apenas um brilhareco, serve para renovar o ânimo na equipe. Afinal de contas, desde os primeiros testes, em Jerez, a gloriosa equipe inglesa vem andando à frente apenas das nanicas.

Enquanto a Williams buscava tempo, as demais equipes seguiam rumos distintos. Um exemplo disso foram os compostos escolhidos pelos times - a Williams calçava pneus supermacios, a Mercedes estava com pneus duros e a Red Bull  com pneus médios.

A Mercedes após enfrentar alguns contratempos ontem, conseguiu encontrar um bom ritmo com Schumacher hoje. O velho Kaiser acumulou uma grande milhagem nesta quinta-feira. Foram 127 giros pela pista espanhola o novo recorde.

Sauber, McLaren e Red Bull também seguiram simulando "long runs". Após a fase inicial de checagem e adaptação as novidades, os times agora buscam confiabilidade, e pelo visto não será uma tarefa muito complicada.

Complicada mesmo, está a vida da Ferrari. Hoje, Felipe Massa foi encarregado de girar com a feiosa máquina italiana pelo circuito espanhol. O brasileiro apesar de enfrentar um problema técnico, não revelado pela equipe, completou 84 voltas. Massa terminou o dia, com a sexta melhor marca.

Os italianos pretendem seguir com o cronograma de testes até amanhã. Para então, analisar os dados coletados, e tentar colocar tudo o que funcionou no mesmo carro - no simulador e na próxima sessão de ensaios, em Barcelona. A partir desse ponto, acreditam que terão a real noção da situação...

Algo me diz que amanhã a Ferrari vai jogar pra torcida...

Para concluir, surgiu a noticia que Ferrari, Red Bull e Lotus costuram um acordo para estender os testes.





5 comentários:

TW disse...

Marcelonso,

Maldonado surpreendeu mesmo hoje. ali só tinha o cheiro do combustível. A diferença para o 2º foi muito grande. Ainda assim, eles estão longe de terem um carro competitivo.

abs

Marcelo Betioli disse...

Marcelo.

Grande surpresa, mas esses testes tudo com tanque vazio, só para tentar mostrar alguma coisa.
Os favoritos continuam os mesmos.

Abraços.

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

a quanto tempo não vejo o nome WILLIAMS no topo de uma lista na F1...

tomara que isso aconteça realmente este ano...

abs...

Marcelonso disse...

@André - Infelizmente isso não vai acontecer...

abs

Ron Groo disse...

Viu... Até Maldonado na frente...